Goiano Playoff

02/05/2021

16:00

Atletico GO
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:55.

As informações e o palpite para Atlético x Goiás

Com a vaga nas semifinais muito bem encaminhada, o Atlético tem neste domingo, 2 de maio, uma nova edição do clássico com o Goiás em sua agenda. O confronto é parte da jornada de retorno das quartas de final do Campeonato Goiano temporada 2020. O palco da disputa será o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O primeiro jogo, na Serrinha, terminou com vitória do Dragão por 3 a 0. Isso permite ao atual campeão avançar para tentar repetir a conquista em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por até dois tentos. Ao Goiás, para reverter a situação, é preciso golear por, no mínimo, quatro gols de diferença. Caso devolva o placar do jogo de ida, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Atlético

Existe a possibilidade de o Atlético sequer colocar todos os seus titulares em campo. A equipe teve na noite de quinta-feira, 29 de abril, um duelo contra o Palestino, no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Conseguiu a primeira vitória no torneio, que foi seu primeiro sucesso em uma competição internacional atuando como visitante. Marcou 1 a 0. Tento assinalado por Zé Roberto aos 11 minutos da etapa inicial.

Mesmo com o gol no começo, o Dragão não se acomodou com a vantagem. Teve mais oportunidades de finalização que os donos da casa (16 a 13) ao longo do confronto e mostrou mais qualidade sendo muito superior nos arremates certos (6 a 1) ficando bem mais próximo de alcançar o segundo gol do que levar o empate. Na estreia no torneio, em casa, empatou sem gols com o Newell´s Old Boys. O próximo compromisso será na quinta-feira, 6 de maio, outra vez fora de casa, contra o Libertad, do Paraguai. Só o campeão da chave avança.

Isso pode fazer com que o técnico Jorginho opte por deixar fora do encontro deste domingo jogadores que estejam muito desgastados e, dessa maneira, indicando maior possibilidade de sofrer contusão. Afinal, a vantagem é muito grande. O Dragão está invicto há 19 partidas. Foram 15 vitórias e quatro empates em uma sequência iniciada ainda a temporada 2020.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás terá um novo comandante na partida deste domingo. O clube anunciou a contratação de Pintado. Seu objetivo principal, naturalmente, não é promover um milagre e garantir o título do estadual. Depois de levar o Juventude da Série B para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro na temporada 2020, foi contratado para tentar fazer o mesmo no clube goiano.

A disputa da Segunda Divisão do Brasileirão começa no final de maio. A estreia do Goiás está pré-agendada para 29 de maio. Ele recebe um time em grave crise de resultados. Não vence há seis jogos (três derrotas e três empates). Escapou por muito pouco de ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Goiano. Na rodada final do estágio de classificação, perdeu, em casa, por 2 a 0 para o Iporá.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), ficou na quarta posição do grupo B. Última que dava vaga nas quartas de final. Foi salvo pela vitória do Aparecidense, por 1 a 0, em cima do Goianésia. Se este último tivesse ganho a partida, o Goiás seria eliminado no estágio inicial. Pintado estava na Ferroviária. Deixou o time na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Goiás:

Motivado com a chegada de um novo comandante e diante de um Atlético claramente voltado para Sul-Americana e confortável no estadual, o Goiás tem o prognóstico em seu sucesso, mesmo que não seja o bastante para reverter a eliminação, o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Goiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Goiás:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta