Goiano Playoff

27/02/2021

16:30

Atletico GO
Goianesia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 16:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 16:26.

As informações e o palpite para Atlético x Goianésia

O sábado, 27 de fevereiro, é dia de volta olímpica no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O local será a sede da final do Campeonato Goiano em sua temporada 2020. A taça será disputada por Atlético e Goianésia a partir das 16h30 (horário de Brasília). Quem vencer, leva. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênalti. O Dragão é o atual detentor do título estadual. Tem, no total, 14 conquistas. Se colocar mais um troféu em sua coleção vai se igualar ao Vila Nova, segundo maior vencedor da competição. O Goiás tem 28 títulos. O Goianésia chega à decisão pela primeira vez.

O torneio, que foi iniciado no começo do ano passado, assim como todo futebol brasileiro foi paralisado no início de março devido à pandemia. Porém, ao contrário de praticamente todo o restante do país definiu não retomar suas atividades em julho / agosto. Optou por ampliar sua quarentena. A disputa só foi retomada no começo de janeiro com a realização das duas últimas jornadas e as fases eliminatórias que indicaram os finalistas.

O desempenho recente do Atlético

O Atlético-GO chega à final embalado por ter completado na quinta-feira, 25 de fevereiro, a melhor campanha de sua história na Série A do Campeonato Brasileiro. Na última jornada do Brasileirão 2020, o Dragão, em casa, marcou 3 a 1 no Coritiba, que já estava rebaixado para Segunda Divisão, alcançando os 50 pontos (12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas). Terminou no décimo terceiro lugar garantindo o direito de pela primeira vez em sua história participar da Copa Sul-Americana. Fará isso na edição 2021 do torneio continental. Fará isso em um momento que a competição passa a ter um formato diferente, com fase de grupos e não somente sistema eliminatório. O que garante ao clube a chance de fazer mais jogos e ter arrecadação maior.

No Campeonato Goiano, o clube fechou a fase de classificação na primeira posição. Acumulou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas). Foram quatro a mais do que o Goiás, segundo colocado. Teve o melhor ataque do estágio inicial com 27 gols assinalados. Muito acima do Goiás, segundo colocado nesse ranking, que fez nove gols a menos no mesmo número de partidas. O Dragão teve a segunda defesa menos vazada da fase de classificação. Sofreu oito gols. Nesse quesito foi superado pelo Vila Nova, que viu sua rede ser balançada em sete ocasiões.

Nas quartas de final, mesmo tendo que se dividir entre o Brasileiro e o estadual, superou com facilidade o Anápolis. Aplicou uma goleada por 5 a 1. Sua vítima nas semifinais foi o Aparecidense, que levou 2 a 1. O time só tropeçou mesmo na Copa Verde, na qual caiu no duelo com o Brasiliense. Mesmo envolvido na decisão do estadual, o processo de contratações e dispensas não foi paralisado. Nove atletas deixaram ou vão deixar o clube nos próximos dias já pensando na temporada 2021 e seis contratações já estão concretizadas.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Goianésia

O Goianésia teve um calendário mais compartimentalizado. Não precisou ficar se dividindo entre os torneios. No período de paralisação do Campeonato Goiano, pode voltar suas atenções de forma exclusiva para a Série D do Campeonato Brasileiro. Alcançou a classificação para segunda fase da Quarta Divisão ao acumular 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Suficiente para alcançar o terceiro lugar no grupo 5, que foi vencido pelo Aparecidense, que obteve seis pontos a mais.

Superou no estágio seguinte, o de 16 avos de final, o Gama, dono da melhor campanha na primeira fase. Empatou, em casa, por 2 a 2, e marcou 2 a 1 em Brasília. Porém, encontrou seu limite nas oitavas de final, um passo antes de disputar o direito de acesso para Série C. Perdeu, fora de casa, por 2 a 1, para o Marcílio Dias. No jogo de volta, não conseguiu reverter o cenário. Ficou no empate por 1 a 1.

No Campeonato Goiano, ficou na quarta posição da fase de classificação ao conquistar 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 12 gols e viu sua defesa ser vazada no mesmo número de ocasiões. Nas quartas de final, superou o Crac por 1 a 0. Nas semifinais, fez do Jaraguá sua vítima. Assegurou o direito de decidir o título estadual pela primeira vez em sua história ao vencer por 3 a 1.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Goianésia:

Mesmo sofrendo perdas importantes no elenco antes da decisão, o Atlético-GO tem elenco robusto o suficiente para que o prognóstico em sua vitória contra o Goianésia seja indicada como palpite mais adequado para a decisão deste sábado do Campeonato Goiano temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Goianésia:


Promoções

Dicas de aposta