Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 12:21.

As informações e o palpite para Atlético x Coimbra

Promovendo a estreia de Cuca, seu novo treinador, o Atlético enfrenta o Coimbra nesta sexta-feira, 19 de março. O compromisso faz parte da programação da quinta rodada da fase de classificação da versão 2021 do Campeonato Mineiro. Terá como sede o Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Esta é a última rodada do estadual antes da paralisação imposta devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19. Elas entraram em vigor na quarta-feira, 17 de março, porém, como a preparação para os jogos do final de semana havia sido feita, o Governo do Estado de Minas Gerais adiou a suspensão de eventos esportivas, prevista no pacote de medidas, para segunda-feira, 22 de março. A rodada de final de semana foi mantida, apenas com a antecipação dos jogos inicialmente marcados para o período da noite, como o do Galo, para cumprir o período de toque de recolher, que começa às 20h.

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético

Contratado para substituir ao argentino Jorge Sampaoli, que deixou o Atlético para aceitar proposta do Olympique de Marselha, da França, Cuca adiou sua apresentação devido a problemas de saúde em sua família. Começou a trabalhar no início desta semana e mesmo com pouco tempo para preparar o time estará à beira do gramado nesta sexta-feira.

Não tem do que reclamar da herança recebida de Leandro Zago, técnico da equipe de transição, que no início da disputa do Campeonato Mineiro utilizou a base do time sub-23 do Galo e aos pouco foi ganhando corpo com os reforços contratados e, por fim, com os atletas que voltaram das férias concedidas ao final do Brasileirão 2020. Afinal, o time ganhou os quatro jogos disputados e lidera o torneio com os 12 pontos que conquistou. Tem vantagem de três pontos na comparação com o América, segundo colocado.

Contratado junto ao River Plate, o meia argentino Nacho Rodriguez teve sua documentação regularizada e depois de três semanas de treinamento pode fazer sua estreia na partida desta sexta-feira. O meia Zaracho, outro argentino, que havia sido convocado para seleção sub-23 do país, e desfalcaria o Galo por três rodadas, acabou sendo cortado assim, seguirá à disposição do técnico Cuca.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual

últimos jogos
07/21 202121/0700:15
07/21 202121/07
(3)0-0(1)
-
07/18 202118/0700:00
07/18 202118/07
1-2
-
07/11 202111/0700:00
07/11 202111/07
0-1
-
07/08 202108/0700:00
07/08 202108/07
2-1
-

A forma atual do Coimbra

O Coimbra faz sua segunda temporada na divisão de elite do futebol mineiro. Entrará em campo pressionado por ainda não ter vencido após quatro rodadas. No encontro da sexta-feira, 12 de março, contra o Boa Esporte, em Varginha, mostrou um ligeiro progresso, ainda que insuficiente. Depois de três partidas sem sequer fazer um gol, balançou a rede do rival. Porém, acabou derrotado por 2 a 1.

O time, que havia perdido também para o Patrocinense, mas dessa vez em casa, por 1 a 0, na segunda rodada, pontuou apenas em dois empates sem gols contra Pouso Alegre (fora) e Tombense (casa). Os dois pontos conquistados o deixaram na décima primeira – penúltima – posição da tabela de classificação antes do início da quinta rodada da fase de classificação.

É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Um ponto abaixo da URT, décima colocada e primeira equipe fora da região da degola. O atacante Guilherme Santos, que foi emprestado pelo Galo ao Coimbra para a disputa do Campeonato Mineiro, não tem em seu contrato cláusula que o impeça de enfrentar o clube de origem. Dessa maneira, poderá ser escalado na partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Coimbra

 

Coimbra na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Coimbra:

Dono de um elenco rico e de com grande superioridade técnica, o Atlético tem o prognóstico em sua vitória diante do Coimbra o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Coimbra:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta