Mineiro

18/04/2021

16:00

Atletico MG
Boa Esporte Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Atlético x Boa Esporte

Depois de uma semana de intensa pressão após a derrota no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético enfrenta o Boa Esporte, que pode ter seu rebaixamento para Segunda Divisão confirmada na jornada, neste domingo, 18 de abril. O confronto faz parte da programação da décima – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua edição 2021. Terá como palco o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético

Com curto período de tempo no cargo, o técnico Cuca já viveu com os primeiros pedidos de sua demissão no Atlético. Em um período de ausência dos torcedores nas arquibancadas, eles se limitaram aos protestos em redes sociais, o que, de certa forma, acabou facilitando a manutenção de seu emprego após a derrota, por 1 a 0, no clássico contra o Cruzeiro no domingo, 11 de abril.

Porém, ainda que menor do que nos períodos de normalidade, a pressão existe. Afinal, depois de investir milhões na contratação de reforços, os torcedores do Galo esperavam que o clube bastante superior no confronto com o maior rival. Porém, em relação à disputa do Campeonato Mineiro, não há qualquer problema em relação à classificação para as semifinais.

Com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), o Atlético está na liderança da primeira etapa do torneio com quatro pontos de vantagem na comparação com o Cruzeiro e já tem vaga assegurada nas semifinais. Como mandante, apresenta campanha perfeita. Venceu os cinco jogos que disputou na condição de coluna um marcando 14 tentos e tendo sua defesa vazada apenas em uma ocasião. Para o duelo deste domingo, o atacante Hulk, que foi expulso na partida contra o Cruzeiro, fica de fora. Está suspenso.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Boa Esporte

O Boa Esporte cumpriu na quarta-feira, 14 de abril, a partida contra o Tombense que havia sido adiada da oitava rodada do Campeonato Mineiro devido ao compromisso que o rival tinha pela Copa do Brasil. Era sua esperança de melhorar a situação na briga contra o rebaixamento. Em Varginha, acabou sendo goleado por 4 a 1 colocando um pé e meio na Segunda Divisão.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e seis derrotas), iniciou a disputa da penúltima rodada da fase de classificação na décima primeira – penúltima posição. Seis cinco pontos abaixo de Patrocinense e Uberlândia, os dois únicos clubes que ainda pode ultrapassar nas últimas jornadas do torneio. Mas, para isso precisa de uma improvável combinação de resultados.

Ela exige que vença seus dois confrontos. Basta que não supere o Galo neste domingo para que tenha seu rebaixamento para o Módulo II confirmado. Como visitante, o time ainda não venceu um jogo sequer na temporada 2021. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu um (um empate e três derrotas). Fez um gol e sofreu quatro. Alex Alves, expulso no jogo contra o Tombense, está suspenso e não pode enfrentar o Galo.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Boa Esporte:

Pressionado a apresentar não apenas resultados, mas futebol de melhor qualidade após a derrota no clássico, o Atlético tem o prognóstico em sua vitória contra o Boa Esporte o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Boa Esporte:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta