Goiano Group A

07/03/2021

16:00

Anapolis FC
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 15:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 15:52.

As informações e o palpite para Atlético x Anápolis

Atlético e Anápolis têm seus caminhos cruzados neste domingo, 7 de março, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano em sua edição 2021. O duelo, que inicialmente seria Anápolis x Atlético, teve seu mando de campo invertido. Fruto de uma manobra da Federação Goiana de Futebol para evitar o adiamento da partida, uma vez que a prefeitura de Anápolis, como medida de combate à pandemia de Covid-19 impediu a realização do evento na cidade. Assim, o confronto terá como sede o estádio Antônio Accioli, em Goiânia. O horário não foi alterado. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Depois de ajustar o regulamento na temporada 2020 para reduzir o número de datas do torneio, o estadual de Goiás 2021 voltou ao formato mais próximo do tradicional. Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos de seis times cada. Nessa primeira fase, vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, os quatro primeiros vão avançar para a disputa do título. Os piores de cada chave serão rebaixados para Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Atlético

O Dragão já precisou ‘pular’ a primeira rodada do Campeonato Goiano 2021. Afinal, no final de semana que foi reservado para a jornada de abertura do torneio disputou a final da edição 2020 do torneio. Ficou com o troféu ao vencer, na disputa de pênaltis, o Goianésia, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Dessa maneira, só fez sua estreia no estadual na segunda rodada.

Encarou na quinta-feira, 4 de março, o CRAC (Clube Recreativo e Atlético Catalano). O estádio Clube do Povo, em Catalão, marcou 2 a 0. Teve dificuldades para conseguir chegar à vitória. Wellington Rato só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Porém, depois que a defesa do adversário se abriu, não tardou a balançar a rede novamente. Aos 40 minutos fez o segundo gol fechando a conta.

O time foi comandado pelo auxiliar-técnico João Paulo Sanchez. Inicialmente, o clube havia anunciado que Edson Souza assumiria o posto depois que Marcelo Cabo deixou o clube após a conquista do estadual versão 2020 para aceitar proposta do Vasco. Porém, Souza também pediu demissão. Assim, Sanchez ficará de forma interina no cargo até que seja contratado um treinador.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Anápolis

O Anápolis conseguiu passar para a segunda fase da edição 2020 do Campeonato Goiano com a última vaga do estágio eliminatório. Isso proporcionou justamente o cruzamento com o Atlético nas quartas de final e expôs a diferença técnica na comparação com o Dragão. Foi surrado por 5a 1. Teve, no entanto, mais tempo para colocar a casa em ordem visando a temporada 2021 do estadual.

O tempo, no entanto, parece não ter sido muito bem aproveitado. Afinal, a estreia não poderia ter sido pior, ao menos na visão de seus torcedores. A tabela estabeleceu na primeira rodada o clássico contra seu rival local. O Anápolis foi batido, por 3 a 1, pelo Grêmio Anápolis. Pereira, aos 13 minutos, marcou para os rivais, no primeiro tempo. Na fase final, Brizuela empatou aos 18 minutos. Porém, Lucão, aos 25 minutos, e Porto, nove minutos depois, acabaram decretando sua derrota.

Houve, no entanto, reação na segunda rodada. Atuando como mandante, o Anápolis derrotou o Itumbiara por 1 a 0 na quarta-feira, 3 de março. Gol de Junior aos 16 minutos do segundo tempo. Assim, o grupo A, antes do início da terceira rodada, apresentava o Grêmio Anápolis, com seis pontos na liderança. Atlético e Anápolis, com três pontos, dividiam a vice-liderança seguidos por Itumbiara e CRAC, com um ponto. Na lanterna, sem pontuar, estava o Jataiense.

Provável escalação do Anápolis

 

Anápolis na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x Anápolis:

Ainda que em processo de transição tanto de comando quando na formação do elenco para nova temporada, o Atlético tem plantel superior e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Anápolis é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético x Anápolis:


Promoções

Dicas de aposta