Mineiro Playoff

02/08/2020

16:00

Atletico MG
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 15:59.

As informações e o palpite para Atlético x América

Uma semana depois de terem seus caminhos cruzados na fase de classificação do Campeonato Mineiro, Atlético e América voltam a duelar neste domingo, 2 de agosto. Dessa vez a partida abre a briga por uma vaga na decisão da edição 2020 do estadual. Será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília).

O segundo jogo das semifinais foi marcado para o estádio Independência, também na capital, na quarta-feira, 5 de agosto. O Coelho tem a vantagem de avançar em caso de duas igualdades ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. Fruto de sua melhor campanha no estágio inicial. Na fase de classificação, o duelo entre eles ficou no 1 a 1. O ganhador terá como rival quem levar a melhor no confronto envolvendo Caldense e Tombense.


O desempenho recente do Atlético

O Galo entrou na jornada final da primeira fase sem ter garantido sua vaga nas semifinais. Porém, não precisou fazer muita força para confirmar a classificação. Bastaram 31 minutos para marcar quatro gols no Patrocinense na quarta-feira, 29 de julho. Depois, tratou apenas de administrar a frente e garantir o placar de 4 a 0.

Fechou a conta, dessa maneira, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Ficou no terceiro posto. Quatro pontos abaixo do Tombense, líder. Todavia, a diferença que sua torcida mais considerou foi a de dois pontos de frente na comparação com o Cruzeiro, seu maior rival, que terminou na quinta colocação e sequer conseguiu avançar para segunda fase do torneio estadual.

Apesar da facilidade da vitória diante do time de Patrocínio, o Atlético sofreu uma baixa no confronto. O meio-campista Alan Franco foi expulso no segundo tempo e não estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o encontro deste domingo. Terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do América

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América pisou no gramado do estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, na quarta-feira, 29 de julho, já classificado. Nem por isso relaxou. Marcou 3 a 0 sem piedade na URT encerrando sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro na segunda colocação.

Acumulou 25 pontos (sete vitórias e quatro empates). É o único time invicto na disputa. Na realidade, sua invencibilidade é ainda mais extensa. A última derrota sofrida foi dramática. Aconteceu em 30 de novembro do ano passado. Foi na jornada final da Série B do Campeonato Brasileiro, em casa, para o São Bento, então rebaixado para Série C, por 2 a 1. O resultado evitou que subisse para divisão de elite do Brasileirão.

Desde então, entre jogos do estadual e da Copa do Brasil, o Coelho colheu oito vitórias e seis empates. Faz do equilíbrio sua força. Tem o segundo melhor ataque (19 gols) e a segunda defesa menos vazada (sete gols sofridos) do Campeonato Mineiro.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x América:

Embora claramente tenha atletas de maior potencial técnico, o Atlético ainda é um time em formação e sujeito às oscilações desse processo. O América, ao contrário, tem uma equipe mais madura taticamente e, por isso, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro deste domingo na rodada de ida das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético x América:


Dicas de aposta