bet365

As informações e o palpite para Atlético x América

O Mineirão, em Belo Horizonte, será o palco neste sábado, 22 de maio, da volta olímpica do campeão mineiro de 2021. Ele será conhecido na partida envolvendo Atlético e América. O jogo de volta da decisão do estadual tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo, realizado no estádio Independência, houve empate sem gols. Assim, o Galo ficará com o troféu em caso de vitória ou nova igualdade, uma vez que leva vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. O Coelho só leva a taça para casa se ganhar.

O desempenho recente do Atlético

Sabendo que será alvo de uma enxurrada de críticas de não levar o milionário elenco do Atlético ao título estadual, o técnico Cuca resolveu se precaver. Na quarta-feira, 19 de maio, escalou uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Cerro Porteño, em Assunção, em confronto pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Afinal, o Galo já estava com a vaga assegurada nas oitavas de final da competição internacional.

Viveu o melhor dos cenários. Preservou alguns de seus mais importantes recursos e ainda voltou para casa com mais três pontos na bagagem. O Atlético venceu por 1 a 0. Gol de Keno, que começou entre os reservas e foi acionado na segunda etapa, aos 47 minutos. Com isso, o Galo atingiu 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Assegurou, agora, a primeira colocação do grupo sem necessitar do resultado da jornada final. De quebra, assumiu a liderança da classificação geral da Copa Libertadores da América. Se mantiver essa situação, terá a chance de jogar em casa todas as partidas decisivas nos duelos de mata-mata até as semifinais se seguir avançando na disputa.

O meia Allan é uma limitação para Cuca definir a escalação para a partida deste domingo. Ele foi expulso no primeiro jogo e terá que cumprir suspensão automática. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético terminou na liderança com 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas). Como mandante, venceu todos os seis jogos que disputou. Fez 16 gols e sofreu dois. Nas semifinais, superou o Tombense. Fez 3 a 0 no jogo de ida e ficou no 1 a 1 na partida de retorno.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do América

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem qualquer outro compromisso entre as partidas finais do Campeonato Mineiro, o América teve a semana livre para preparação. Porém, segue mirando em seu retorno para divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Acertou uma troca com o Cruzeiro. Mandou o volante Flávio e recebeu o lateral-esquerdo Alan Ruschel que, naturalmente, não poderá ser utilizado na decisão do estadual.

O Coelho tem sua estreia marcada na Série A do Brasileirão para 30 de maio. Vai enfrentar o Athletico Paranaense. Das últimas três vezes que conseguiu o acesso para o torneio no sistema de pontos corridos, foi rebaixado imediatamente para Segunda Divisão. Quer evitar a repetição desse cenário. No estadual, o clube fechou a fase de classificação no segundo posto. Colheu 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas).

Como visitante, teve a melhor campanha do estágio inicial. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 12 (quatro vitórias e duas derrotas). Fez 12 gols e sofreu sete. Nas semifinais, deixou o Cruzeiro pelo caminho. Bateu a Raposa por 2 a 1 no jogo de ida. Na partida de retorno, completou o serviço fazendo 3 a 1.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético x América:

Ainda que o América tenha uma equipe taticamente bem ajustada e que tem sido encorpada com novos reforços, o Atlético é bastante superior tecnicamente. Por isso, o prognóstico na vitória do Galo é o palpite indicado para o confronto deste sábado na partida de retorno das finais do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético x América:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta