Copa Liga Profesional Zona 1

19/11/2020

21:15

Atletico Tucuman
Racing Club
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/11/2020 20:08.

As informações e o palpite para Atlético Tucumán x Racing

Atlético Tucumán e Racing abrem nesta quinta-feira, 19 de novembro, a programação da quarta rodada da edição inaugural da Copa Liga Profesional da Argentina. É a primeira jornada do segundo turno do torneio criado para encerrar a quarentena do futebol no país. O encontro terá como sede o estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h15 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo 1, que tem o time de Tucumán na liderança isolada. Somou os nove pontos possíveis no primeiro turno. O segundo lugar é compartilhado entre Arsenal Sarandi e Union Santa Fé, com quatro pontos. O Racing está na lanterna. Ainda não pontuou.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Atlético Tucumán

O Atlético Tucumán abriu sua participação justamente com uma vitória arrasadora em cima do Racing. Em Buenos Aires, marcou 4 a 1 escancarando uma crise de relacionamento no rival em meio à sua estreia na Copa Sul-Americana. Acabou não sendo feliz no torneio internacional. Foi eliminado pelo Independiente.

Havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 e mesmo motivado pela esmagadora vitória na Copa Liga Profesional não conseguiu reverter o resultado. Ficou no empate, por 1 a 1, em Tucumán sendo eliminado da disputa. O resultado não abalou seu desempenho no torneio nacional. Logo na partida seguinte, o primeiro jogo na condição de visitante, superou o Arsenal Sarandi por 2 a 1. Soube se aproveitar das circunstâncias. O rival teve Mendez expulso aos 34 minutos da fase final quando o placar estava igualado em 1 a 1. Pressionou em busca do segundo gol e conseguiu balançar a rede aos 47 minutos com Melano.

Na sexta-feira, 13 de novembro, fechou o primeiro turno aplicando 3 a 1 no Union Santa Fé. Fará nesta quinta-feira seu último jogo como mandante contando com a possibilidade de alcançar a classificação para o segundo estágio como duas jornadas de antecipação. Uma vitória fará com que assegure sua vaga sem precisar de qualquer outro resultado.

Provável escalação do Atlético Tucumán

 

Atlético Tucumán na temporada atual


A forma atual do Racing

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Racing na disputa é bem mais difícil. Precisa vencer todos os jogos que lhe restam para manter as esperanças de classificação para a segunda fase da Copa Liga Profesional. Ainda assim pode não ser suficiente. Terá que torcer por uma combinação dos resultados dos rivais que lhe permita ficar na segunda posição.

No momento, todavia, essa provavelmente não é a maior preocupação de seus torcedores. O time fará logo depois da partida contra o Atlético Tucumán, no dia 24 de novembro, em casa, sua estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vai receber o Flamengo na jornada de ida das oitavas de final. O futebol que vem mostrando não é animador.

Nas três partidas que fez pelo torneio, assinalou somente um gol e viu sua defesa ser vazada em oito oportunidades. Embora jogadores e o técnico Sebastián Beccacece neguem, a imprensa local informa que há uma crise de relacionamento entre o treinador e o elenco. Isso seria o fator gerador de mudanças em número significativo nas escalações e o rendimento baixo mostrado dentro das quatro linhas.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Racing:

O Racing tem potencial para mostrar muito mais do que vem exibindo em suas partidas. Diante do organizado Atlético Tucumán, mas longe de ser brilhante, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional da Argentina em sua edição inaugural.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Racing:


Promoções

Dicas de aposta