Copa Diego Armando Maradona Championship Group B

05/01/2021

21:30

Atletico Tucuman
Colon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Atlético Tucumán x Colón

Em jogo apenas para cumprir a tabela da quarta – penúltima – rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona, Atlético Tucumán e Colón têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 5 de janeiro. O encontro terá como sede o estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B do Nível Vencedores.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Atlético Tucumán

O Atlético Tucumán foi a grande decepção do segundo estágio do torneio. Afinal, na primeira fase, apresentou uma campanha perfeita. Foi o único time a completar a disputa com aproveitamento de 100%. Fechou a campanha com seis vitórias. De quebra, mostrou o melhor ataque da Copa Diego Maradona. Marcou 19 gols. Média superior a três tentos por jogo.

Porém, sofreu um choque logo em sua estreia na fase dois. Perdeu, em casa, para o Banfield. Levou 2 a 0. Não foi uma derrota acidental. Veio casada com uma atuação desastrosa. O time não foi sombra da equipe que passeou na primeira fase. Durante todo o confronto construiu somente nove oportunidades de finalização, sendo que duas delas apenas tiveram a direção certa.

Pare ter perdido não apenas o jogo, mas o rumo. Na jornada seguinte, contra o Talleres, em Córdoba, não passou do empate por 2 a 2. Voltando a atuar em seus domínios, fez ainda pior. Foi batido pelo San Lorenzo, por 3 a 1. O único ponto conquistado já não permite que sonhe com a classificação para a decisão do torneio. Luta nesta terça-feira para evitar terminar na lanterna de sua chave.

Provável escalação do Atlético Tucumán

 

Atlético Tucumán na temporada atual


A forma atual do Colón

O Colón também não tem como escapar do rótulo de decepção, ainda que em uma escala menor que o Atlético Tucumán. Afinal, avançou para a segunda fase como primeiro colocado do grupo 2 no estágio inicial. Foram 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) dos 18 possíveis. Sua força não foi o ataque, mas o sistema defensivo, vazado em somente três oportunidades.

Porém, se precisou de seis jogos para ter sua rede balançada três vezes, logo no primeiro jogo da segunda fase tomou dois gols em um jogo só. Perdeu, em casa, para o Gimnasia La Plata. Mesmo tendo produzido 20 oportunidades de finalização. Faltou melhor pontaria para seus jogadores. Na segunda rodada, dessa vez na condição de visitante, o ataque melhorou, mas a defesa novamente deixou a desejar. Assim, ficou na igualdade por 2 a 2 com o San Lorenzo.

Na terceira jornada, mais uma vez viu seu sistema defensivo ser vazado duas vezes em um só jogo. Atuando em seus domínios, foi batido pelo Banfield por 2 a 1 ficando sem qualquer possibilidade de classificação. Passou a dividir o último posto do grupo com o Atlético Tucumán.

Provável escalação do Colón

 

Colón na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Colón:

Os dois times vêm mostrando bem menos do que se poderia esperar. O potencial mais elevado do Atlético Tucumán faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Colón seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Colón:


Promoções

Dicas de aposta