Copa de la Liga Profesional

22/02/2021

19:15

Atletico Tucuman
Central Cordoba de Santiago
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 19:12.

As informações e o palpite para Atlético Tucumán x Central Córdoba

Atuando pela primeira vez como mandante na edição 2021 da Copa da Liga Argentina, o novo formato do Campeonato Argentino, o Atlético Tucumán recebe nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o Central Córdoba. O encontro faz parte da segunda jornada da competição. A sede da partida será o estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A, que conta também com Banfield, Colón, Rosário Central, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz, Platense, Argentinos Juniors, River Plate, Aldovisi, Racing e Arsenal Sarandi.

Com o nome oficial de Copa de la Liga Profesional de Fútbol de AFA 2021, o torneio é um remendo feito depois do desacordo entre os clubes que implodiu a Superliga Argentina, entidade gerida pelos clubes para organizar a liga de elite do futebol nacional. A Associação de Futebol da Argentina aproveitou-se da situação para retomar o controle do Campeonato Argentino, cancelou o rebaixamento da temporada 2020/2021, inchou o número de participantes permitindo o acesso de Sarmiento de Junin e Platense, da Segunda Divisão, acabou com os planos de se fazer uma competição com calendário e moldes europeus no sistema de ida e volta.

A edição atual conta com 26 equipes que foram divididas em duas chaves com 13 cada. Vão disputar a primeira etapa em turno único. Ao final de 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir de então, em jogos únicos e eliminatórios, os embates definirão o campeão. A decisão está marcada para 30 de maio.

O desempenho recente do Atlético Tucumán

O Atlético Tucumán fez sua estreia na competição na sexta-feira, 12 de fevereiro, contra o Union Santa Fé. Ficou no empate por 2 a 2 depois de ter conseguido estar em vantagem por duas vezes. Abriu o marcador aos 17 minutos da etapa inicial com Cabrera. Os donos da casa igualaram 13 minutos depois. Canete colocou a bola na rede. Porém, pouco antes do intervalo, aos 40 minutos, os visitantes voltaram a assumir controle do placar. Vergini foi o autor do gol.

Na etapa derradeira, o Atlético Tucumán conseguiu manter a vantagem quase até o final. Sofreu o segundo gol aos 49 minutos. Borgnino marcou aos 49 minutos. Os donos da casa tiveram quase o triplo de oportunidades para finalização (19 a 7), embora não tenham conseguido replicar essa proporção na hora dos arremates certos (6 a 4). Pecaram no entanto, na qualidade dos tiros. Mandaram nove para fora facilitando o trabalho do sistema defensivo da equipe visitante.

O time de Tucumán não vence uma partida em casa desde 30 de novembro. Superou o Arsenal Sarandi, por 3 a 2, em duelo pela Copa Diego Maradona. Desde então, em três partidas como mandante, foi derrotado por Banfield (2 a 0), San Lorenzo (3 a 1) e Colón (2 a 0).

Provável escalação do Atlético Tucumán

 

Atlético Tucumán na temporada atual


A forma atual do Central Córdoba

Depois de fazer uma campanha muito fraca na Copa Diego Maradona, onde foi relegado para o Nível Derrotados e só foi conseguir uma vitória nessa espécie de ‘segunda classe’ da competição na jornada derradeira ao bater, fora de casa, o Estudiantes, por 2 a 1, o Central Córdoba começou a disputa da edição 2021 do Campeonato Argentino com o pé esquerdo.

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, mesmo tendo a oportunidade de atuar em casa, foi batido pelo Colón por 3 a 0. Teve sua defesa vazada logo aos 13 minutos da primeira fase por Rodriguez. No segundo tempo, Sandoval, aos 11 minutos, ampliou. Aos 33 minutos, Leguizamon fez o terceiro gol dos visitantes, que criaram 14 oportunidades para arremate, acertando oito deles.

Os donos da casa bem que tentaram reagir. Dispararam 17 finalizações ao longo do confronto. Porém, apenas três delas tiveram a direção certa, embora não tenham tido o fundo da rede como destino final. Agaranaz, Sbuttoni e Vera, lesionados, devem ficar de fora da partida desta segunda-feira.

Provável escalação do Central Córdoba

 

Central Córdoba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Central Córdoba:

Contra um Central Córdoba que não dá sinalização de melhora, o Atlético Tucumán tem o prognóstico em seu sucesso o palpite para encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da versão 2021 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Central Córdoba:


Promoções

Dicas de aposta