Tucumán vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético Tucumán x Boca Unidos

Nosso palpite: Tucumán vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético Tucumán x Boca Unidos

Em jogo isolado, a Copa Argentina tem nesta quarta-feira, 4 de setembro, a definição de um classificado para seu estágio de oitavas de final no confronto envolvendo Atlético Tucumán e Boca Unidos. A partida será realizada no estádio Monumental José Fierro, em Tucumán, a partir das 21h10 (horário de Brasília). O vencedor irá enfrentar o Colon na próxima fase.
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A competição segue a contramão do calendário nacional. Enquanto a Superliga da Argentina adota o padrão mais comum na Europa com a temporada tendo início no segundo semestre de um ano e terminando no primeiro do outro, a Copa Argentina começa e acaba no mesmo ano. Teve 64 clubes na primeira fase. Nesse segundo estágio, jogos únicos farão que dos 32 que iniciaram a batalha restem 16. Em caso de empate no tempo regulamentar a decisão por pênaltis é indicada para definição da vaga. O campeão, além do troféu e da glória, leva uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

O desempenho recente do Atlético Tucumán

O Atlético Tucumán deu seu primeiro passou na edição 2019 da Copa Argentina contra o Platense. Teve nesse encontro a oportunidade de estrear em casa e fez valer o mando de campo. Ainda na temporada 2018/2019, venceu por 1 a 0.

Sua campanha em 2019/2020, contudo, começou com um tropeço caseiro. O time foi batido pelo Rosário Central na jornada de abertura da nova edição da Superliga Argentina por 2 a 1. No entanto, conseguiu reagir em seu estágio ganhando os dois jogos seguintes.

Passou, na terceira jornada, pelo Godoy Cruz, por 1 a 0, e repetiu o marcador no domingo, 1º de setembro, contra o Arsenal de Sarandi. Resultado mais valorizado por ter o time ficado com dez jogadores desde os quatro minutos da etapa derradeira quando o atacante Javier Toledo foi expulso.

O time de Tucumán, no entanto, não conseguiu somar um ponto sequer nas partidas fora de seus domínios. Perdeu para Central Córdoba (1 a 0) e Aldovisi (3 a 0). Dessa maneira, com seis pontos, ocupa uma modesta décima quinta posição na tabela de classificação da Superliga Argentina entre os 24 participantes. Está fora da zona que conduz para competições internacionais, fechada pelo Argentinos Jrs, nono colocado, que somou três pontos a mais nas cinco primeiras jornadas.

A forma atual do Boca Unidos

O Boca Unidos está degraus abaixo do Atlético Tucumán na cadeia alimentar do futebol argentino. Disputa o Torneio Federal A, o equivalente à Terceira Divisão do futebol Nacional. Ainda não fez sua estreia na competição na temporada 2019/2020. Sua primeira partida em busca de um lugar na Primeira Nacional, a Segunda Divisão, será no domingo, 8 de setembro, fora de casa, contra o Chaco For Ever.

Fez, no entanto, um jogo oficial depois das férias. Sua partida pela primeira fase da Copa Argentina contra o Racing, que deveria ter sido realizada ainda na temporada 2018/2019, acabou sendo adiada devido aos compromissos do campeão argentino, que foi derrubado pelo Boca Unidos em seu estádio. Depois de empate sem gols no tempo regulamentar, o visitante levou a melhor na decisão por pênaltis (4 a 3).

Algo surpreendente para um time que não jogava há mais de três meses e havia tido uma participação discreta na versão 2018/2019 do Torneio Federal A, em que ficou no primeiro posto do grupo D na fase de classificação, tendo somado 36 pontos (11 vitórias, três empates e duas derrotas), mas não passou da primeira fase dos playoffs que definiram os times que subiram para Segunda Divisão. Foi eliminado pelo Desamparados.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Boca Unidos

Ainda que carregue em seu currículo o fato de ter eliminado o atual campeão nacional, o Boca Unidos apresenta um time bastante limitado tecnicamente e, dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Atlético Tucumán parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda fase da edição 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Boca Unidos:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h29 de 4/9/2019