Copa Libertadores Grp. F

22/04/2021

21:00

Atletico Nacional
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/04/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/04/2021 20:55.

As informações e o palpite para Atlético Nacional x Universidad Católica

Com a vaga arrancada em uma virada nas eliminatórias, o Atlético Nacional, da Colômbia, fez sua estreia nesta quinta-feira, 22 de abril, na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vai receber o Universidad Católica, do Chile, no estádio Atanásio Girardot, em Medelín. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave F, que também conta com Argentinos Juniors, da Argentina, e Nacional, do Uruguai.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Atlético Nacional

Sem ter conseguido através da edição 2020 do Campeonato Colombiano uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional precisou passar pelo processo seletivo do torneio, que colocou seus últimos quatro postos em disputa. Enfrentou dois paraguaios nessa caminhada. Contra o Guarani, não encontrou maiores dificuldades. Marcou 2 a 0 (fora) e 3 a 0 (casa) deixando bem clara sua superidade.

No estágio seguinte, contudo, ante o Libertad, a situação foi diferente. Perdeu por 1 a 0 o jogo em Assunção. Na partida de retorno, viu sua situação ficar ainda mais complicada ao ter sua defesa vazada logo aos dois minutos do confronto. Porém, reagiu, virou o marcador e aplicou uma goleada por 4 a 1 que garantiu sua sobrevivência na disputa.

No domingo, 18 de abril, foi além diante do modesto Patriotas. Em Medellín, marcou 7 a 1 no jogo pela última rodada da fase de classificação do Torneio Abertura, a primeira metade da Primeira A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano. Fechou sua participação na primeira posição com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas) acumulados. Vai enfrentar o La Equidad nas quartas de final.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


A forma atual da Universidad Católica

O Universidad Católica não precisou correr riscos nas eliminatórias. Tem sido assim nos últimos anos. A equipe faturou as três últimas edições do Campeonato Chileno, o que a tornou presença constante na disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, no torneio continental, não tem conseguido muito sucesso.

Fez na sexta-feira, 16 de abril, sua última partida antes da estreia no torneio. Pela quarta jornada da versão 2021 do Campeonato Chileno, atuando em casa, marcou 2 a 1 no Curico Unido. Praticamente definiu o jogo no primeiro tempo. Abriu o placar aos 12 minutos com Buonanotte e aumentou a frente aos 47 minutos através de tento assinalado por Zampedri.

Na fase final, tratou apenas de administrar a vantagem construída. Os visitantes até diminuíram aos sete minutos com gol de Benegas, mas não passaram disso. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), a Universidad Católica lidera o Campeonato Chileno. Tem um ponto de frente na comparação com Audax Italiano e Unión La Calera, que também está na Copa Libertadores da América, que são seus perseguidores mais próximos.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético Nacional x Universidad Católica:

Mostrando atravessar um bom momento e atuando em casa, o Atlético Nacional tem o prognóstico em seu sucesso contra a Universidad Católica o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético Nacional x Universidad Católica:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta