Copa Libertadores Qualification

18/03/2021

21:30

Atletico Nacional
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 21:26.

As informações e o palpite para Atlético Nacional x Guarani

Chega ao final nesta quinta-feira, 18 de março, a segunda das três fases das eliminatórias que vão definir os quatro últimos classificados para fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América. O último duelo da rodada de volta do penúltimo estágio envolve Atlético Nacional, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai. Terá como sede o estádio Atanasio Girardot, em em Medellín. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os colombianos marcaram 2 a 0 no jogo de ida. Assim, avançarão para a terceira etapa se ganharem novamente, empatarem ou até mesmo se perderem por um gol de diferença. Aos paraguaios só resta vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas desde que marquem pelo menos três tentos. Caso devolvam o marcados do jogo de ida, a decisão acontecerá através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Atlético Nacional

O Atlético Nacional mostrou frieza na partida de ida e soube administrar os momentos de pressão aplicados pelo Guarani, que criou 17 oportunidades de finalização, mas só acertou quatro vezes a sua meta. Teve bem mais precisão embora criasse menos da metade do número de oportunidades de arremate do rival. Foram oito disparos. Porém, sete deles na direção certa.

Dessa maneira, abriu o marcador aos 22 minutos da etapa inicial com Barrera e completou o serviço ampliando sua vantagem aos 53 minutos do segundo tempo com tento de Rovira. No domingo, 14 de março, deu nova demonstração de seu estilo de jogo no confronto com o Atlético Júnior pela décima segunda rodada do Torneio Abertura da edição 2021 da Primera A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano. Enquanto o rival disparou 11 finalizações contra sua meta, criou quatro chances de arremate, acertou duas e venceu por 1 a 0.

O gol de Duque, que assegurou o sucesso, nasceu de uma cobrança de pênalti convertida aos 34 minutos da fase final. Levou o Atlético Nacional aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas). Está na sexta colocação da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Tolima, líder, e três pontos acima do América de Cali, nono colocado e primeiro time fora da região que permite disputar os playoffs valendo o título do primeiro turno.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


A forma atual do Guarani

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o Guarani precisa de um ganho de autoestima antes de embarcar para a Colômbia em busca de uma virada histórica, a estratégia falhou no confronto com o Guairena no domingo, 14 de março, pela oitava rodada do Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio edição 2021. Mesmo atuando como mandante, apanhou por 3 a 0.

Foi a terceira derrota seguida do aurinegro. Antes do confronto de ida com os colombianos pela Libertadores, havia sido batido pelo Sportivo Luqueño, também em casa, por 1 a 0, no Campeonato Paraguaio. Além da derrota, o Guarani mostrou muito pouco em termos de produção ofensiva. Foram somente quatro chances criadas para finalização, sendo que uma delas teve a direção certa.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), figura na sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Paraguaio. Está cinco pontos abaixo do Libertad e do próprio Guairena, que dividem a liderança do torneio. Na Libertadores, precisou disputar a primeira fase das eliminatórias. Despachou o Royal Pari, da Bolívia, ao marcar 4 a 1 no jogo de ida, na casa do rival, e empatar por 1 a 1 em Assunção.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Nacional x Guarani:

Pragmático, o Atlético Nacional deve tratar de administrar a boa vantagem conseguida na partida de ida contra o Guarani. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela jornada de retorno da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético Nacional x Guarani:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta