Vasco vence!
Aposte agora em Sportingbet

 

Prognóstico para Atlético-MG x Vasco

Nosso palpite: Vasco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Atlético-MG x Vasco

Chega ao final nesta quarta-feira, 2 de outubro, a vigésima primeira rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Ela foi iniciada na semana passada, mas deve dois confrontos adiados devido à participação de Atlético-MG e Corinthians nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo cumpre seu compromisso recebendo o Vasco no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Será a segunda partida do Atlético-MG após a eliminação diante do Colon na decisão por pênaltis nas semifinais na Sula. Na primeira, o Galo conseguiu colocar o ponto final em uma série de seis derrotas seguidas no Brasileiro. No domingo, 29 de setembro, também no Independência, bateu o Ceará, de virada, por 2 a 1.

O resultado permitiu ao time mineiro chegar aos 30 pontos (nove vitórias, três empates e nove derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está 19 pontos abaixo do Flamengo, líder. A briga pelo título, naturalmente, está fora de cogitação.

O objetivo possível na reta final é tentar um lugar na edição 2020 da Copa Libertadores. Nesse caso, o alvo é o Bahia, sexto colocado, que tem 37 pontos, fechando a zona de classificação para o torneio.

Como mandante, o Atlético-MG disputou 33 pontos e ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 13. Para o duelo desta quarta-feira não poderá contar com o atacante colombiano Chará, que sofreu lesão muscular. Ele deixou a partida contra o Ceará ainda no primeiro tempo. Otero, que entrou em seu lugar, deverá ser efetivado como titular.

A forma atual do Vasco

Será o segundo jogo seguido do Vasco contra um brasileiro eliminado nas semifinais da Sula. No domingo, 29 de setembro, o cruz-maltino encarou o Corinthians, em São Paulo. Foi batido por 1 a 0. Ficou estacionado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas).

O time carioca ocupa a décima quarta posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem cinco pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, tem desempenho um pouco melhor. No ranking do Brasileirão que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, aparece como décimo segundo colocado. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 15.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Vasco

Apesar da vitória diante do Ceará, o Atlético-MG voltou a repetir erros que causaram derrotas no passado. Seu meio-campo é frouxo na marcação e concede muitos espaços para o rival. O Ceará, tímido, não explorou essa situação como poderia. O Vasco, que tem velocidade para o contra-ataque, apresenta mais condições de ameaçar o Galo. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima primeira rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Vasco:

Cotação de 6,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 7h54 de 1/10/2019