Serie A

04/10/2020

20:30

Atletico MG
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 20:29.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Vasco

O encontro entre o Atlético-MG, líder, e Vasco coloca o ponto final na programação da décima terceira rodada do Brasileirão 2020. A partida será realizada neste domingo, 4 de outubro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Os pesados investimentos em contratações em uma época onde praticamente todos os clubes enfrentam dificuldades financeiras começaram a mostrar sinais de estresse contábil no Galo nesta semana. O atraso de salários fez com que o técnico Jorge Sampaoli fizesse cobranças ao presidente Sérgio Sette Câmara. Como é comum nesses casos, o cartola apelou para uma gambiarra. Pegou emprestado para quitar a folha de agosto. Isso com o mês de setembro prestes a vencer. Ou seja, empurrou o problema com a barriga.

A situação acaba ficando em segundo plano pelo bom desempenho dentro das quatro linhas. Com 24 pontos (oito vitórias e três empates), o Atlético-MG é o líder do Brasileirão 2020. Iniciou a disputa da décima terceira rodada com vantagem de três pontos em relação ao Internacional, segundo colocado. Como mandante, tem aproveitamento de 100%. Ganhou todos os cinco jogos que realizou em seus domínios tendo assinalado 13 gols e sofrido quatro.

Com um calendário bem mais leve em relação aos rivais, uma vez que só tem o Brasileiro em sua agenda, o técnico conta com praticamente todo o elenco à suas disposição. A exceção fica por conta do veterano atacante Diego Tardelli, em recuperação de lesão. A provável escalação para o encontro deste domingo é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); Savarino, Keno e Sasha.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Bem mais acostumado a atrasos de salários e limitações financeiras, o Vasco também contou com a semana livre de preparação para a partida. E contou com o reforço do técnico Ramon Menezes, já liberado de seu período de quarentena, que reassumiu o comando dos treinamentos.

Ele havia ficado à beira do gramado no empate, por 1 a 1, na jornada anterior contra o Red Bull Bragantino, mas deixado da preparação do time por conta dos auxiliares. Não deve ser o único ganho. Andrey, Benítez e Ricardo Graça, que ficaram de fora das últimas partidas, também devem voltar a ficar à disposição para o duelo deste domingo em Belo Horizonte

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), o Vasco iniciou a disputa da décima terceira rodada do Brasileirão 2020 na quinta posição da tabela de classificação. Como visitante, apresenta o mesmo desempenho. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrota) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Vasco:

Os estilos das equipes se ‘encaixam’. O Atlético-MG gosta de ficar com a bola e é proativo. Parte para o ataque em busca da vitória. O Vasco não faz questão de ficar trocando passes. Quando recupera a pelota busca definir os lances em velocidade. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima terceira jornada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta