Atlético-MG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Unión La Calera

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético-MG x Unión La Calera

Com a promessa de colocar o time titular em campo, o Atlético-MG recebe o Unión La Calera nesta terça-feira, 28 de maio, na partida pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana temporada 2019 em busca de reverter a desvantagem contabilizada no encontro no Chile, em que foram batidos por 1 a 0. O jogo terá como cenário o estádio Independência, em Belo Horizonte, e o início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Os chilenos avançarão para enfrentar nas oitavas de final quem se sair melhor no duelo entre Sol de América, do Paraguai, e Botafogo se vencerem novamente ou empatarem. Caso consigam fazer um gol até mesmo derrota por margem mínima será suficiente. Ao Galo será necessário ganhar por vantagem de dois tentos. Se o placar do jogo de ida for devolvido a definição acontecerá através de cobranças de pênaltis.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A segunda fase da Copa Sul-Americana acolhe os times sobreviventes da primeira etapa e aqueles vindos da Copa Libertadores da América. As regras na briga pela vaga para as oitavas de final seguem as mesmas. São dois jogos, de ida e volta, em que avança o time que somar mais pontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados fora de casa, nessa ordem, são usados como critérios de desempate. Se não forem suficientes para definir a situação, a decisão será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Atlético-MG

Depois de levar uma equipe formada majoritariamente por reservas, o alvinegro mudou radicalmente de postura para o encontro de volta. A começar pelo estádio onde a partida será realizada. O confronto inicialmente estava agendado para o Mineirão. Acreditando que teria vantagem técnica em seu ‘caldeirão’, o Galo pediu e a Confederação Sul-Americana concordou em transferir o jogo para o Independência.

A segunda mudança foi da estratégia utilizada pelo técnico interino Rogério Santana, que prometeu escalar os melhores atletas que têm à disposição. Isso pode incluir até mesmo o defensor Réver, que sofreu uma fratura no nariz e poderá utilizar uma máscara para proteger a região.

A maior questão, no entanto, não é defensiva. Nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG fez somente dois gols. Assim, precisará produzir em 90 minutos o que levou 450 para realizar. No sábado, 25 de maio, seu ataque passou em branco no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, e o Galo voltou para casa derrotado em confronto pela sexta rodada do Brasileirão. Levou 1 a 0 e ficou estacionado nos 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Seguiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, mas viu sua desvantagem em relação ao Palmeiras, líder, que derrotou o Botafogo por 1 a 0, subir para quatro pontos.

A forma atual do Unión La Calera

O Unión La Calera também entrou em campo no sábado, 25 de maio, para cumprir seu compromisso pela décima quarta rodada do Campeonato Chileno temporada 2019. Atuando fora de seus domínios contra o Antofagasta, que foi eliminado pelo Fluminense da Copa Sul-Americana, ficou no 1 a 1.

O resultado, no entanto, não foi bem aceito diante das circunstâncias. A equipe saiu na frente com um gol logo aos 28 minutos do primeiro tempo (Caceres). Passou a ter vantagem numérica aos 14 minutos da etapa final a partir da expulsão de Fierro. Contou com oportunidade de ampliar a vantagem aos 22 minutos, mas Monreal desperdiçou cobrança de pênalti. Para piorar, dois minutos depois, Penalillo igualou o marcador. Depois, mesmo com um atleta a mais os visitantes não conseguiram chegar ao segundo gol.

Dessa maneira, tiveram que se contentar em alcançar 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três vitórias) na tabela de classificação caindo para quarta posição. A diferença em relação ao Universidad Católica, líder, é de oito pontos.

O desempenho como visitante é ligeiramente inferior. Quando contabilizados somente os resultados das equipes fora de seus domínios o time figura como quinto colocado no ranking do Campeonato Chileno. Dos 21 pontos disputados como coluna dois ganhou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido sete.

Prognóstico final para Atlético-MG x Unión La Calera

Jogando em seu estádio, o Atlético-MG deverá partir para pressão e faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Unión La Calera seja a melhor opção para palpite no encontro desta terça-feira pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2019.

Prognóstico Atlético-MG x Unión La Calera:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h58 de 27/5/2019