Serie A

24/10/2020

22:00

Atletico MG
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/10/2020 20:31.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Sport

Em busca da liderança perdida, o Atlético-MG entra em campo neste sábado, 24 de outubro, para cumprir seu compromisso pela décima oitava rodada da versão 2020 do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. Vai receber o Sport no Mineirão, em Belo Horizonte. O encontro tem início marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo viu o topo da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro ficar nas mãos de Internacional e Flamengo ao ser derrotado, de virada, pelo Bahia, por 3 a 1, na segunda-feira, 19 de outubro. O time abriu o marcador com Savarino, aos 21 minutos da fase inicial, mas tomou três tentos em um intervalo de 20 minutos a partir dos 24 minutos do segundo tempo.

Dessa maneira, ficou estacionado nos 31 pontos (dez vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo que se conformar com a terceira posição na classificação do Brasileirão. Três pontos abaixo dos rivais, que haviam atingido no dia anterior o patamar de 34. O Atlético-MG tem, no entanto, um jogo a mais por realizar.

Como mandante, o alvinegro tem o melhor desempenho do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (sete vitórias e um empate) tendo assinalado 21 gols e sofrido seis. Recém-contratado, o meia Matías Zaracho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O efeito positivo da troca de comando do Sport parou na terceira vitória. Depois de tirar o Leão da zona de rebaixamento e levá-lo até as proximidades da região que rede vaga para a edição 2021 da Copa Libertadores da América, o técnico Jair Ventura Filho viu sua equipe sofrer quatro derrotas em série. A mais recente para o Bragantino, que está na região da degola, no domingo, 18 de outubro, por 2 a 0, em Bragança Paulista.

Ao ficar estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e nove derrotas), o time pernambucano despencou para décima segunda posição na tabela de classificação. Inicia a disputa da décima oitava jornada do Brasileirão com frente de quatro pontos na comparação com o Athletico Paranaense, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4. Como visitante, o desempenho mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo segundo no ranking desse quesito. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 14.

Para o encontro deste sábado, o lateral-direito Raul Prata, que ficou afastado por aproximadamente dois meses após sofrer cirurgia no joelho, foi relacionado pela primeira vez. Thiago Neves e Patric, que eram considerados dúvidas devido ao desgaste físico, foram liberados e ficam à disposição do treinador.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Sport:

Muito superior tecnicamente, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Sport o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Sport:


Promoções

Dicas de aposta