Serie A

03/09/2020

20:00

Atletico MG
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/09/2020 19:58.

As informações e o palpite para Atlético-MG x São Paulo

O encontro envolvendo Atlético-MG e São Paulo conclui nesta quinta-feira, 2 de setembro, a programação da sétima rodada do Brasileirão 2020. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Atlético-MG ficou de fora da programação do final de semana do Brasileirão. Seu jogo contra o Athletico Paranaense, pela sexta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro, precisou ser remanejado para que o Galo disputasse as finais do Campeonato Mineiro. No domingo, 30 de agosto, derrotou o Tombense por 1 a 0. Como havia marcado 2 a 1 no primeiro jogo, levou a taça.

A partida contra o Furacão ainda não foi reagendada. Pelo Brasileirão, o Atlético-MG entrou em campo pela última vez em 22 de agosto. Foi derrotado, em Porto Alegre, pelo Internacional. Foi a segunda derrota seguida no torneio. Antes, havia levado 2 a 1 do Botafogo no Rio de Janeiro. Estacionado nos nove pontos (três vitórias e duas derrotas), depois de liderar o Brasileirão 2020, despencou para quinta posição. Iniciou a disputa da jornada de número sete com seis pontos de desvantagem na comparação com o Internacional, que está na ponta ta tabela de classificação.

Como mandante, contudo, o Galo tem aproveitamento de 100%. Venceu as duas partidas que realizou em seus domínios. Marcou 3 a 2, de virada, no Corinthians, e 2 a 0 no Ceará.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo arrancou uma vitória nos segundos finais no clássico contra o Corinthians no domingo, 30 de agosto, pelo Brasileirão. Brenner marcou aos 47 minutos de segundo tempo garantindo o sucesso por 2 a 1 no Majestoso. Foi a terceira vitória seguida do tricolor na competição. Antes, havia superado a Sport (1 a 0) e Athletico Paranaense (1 a 0).

O resultado fez com que o São Paulo assumisse a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Chegou aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Iniciou a disputa da sete jornadas com dois pontos abaixo do Internacional. O desempenho como visitante, contudo, é inferior. É o sexto colocado no ranking desse quesito do torneio. Disputou, no entanto, somente duas partidas fora de seus domínios. Perdeu uma e ganhou outra.

O lateral-esquerdo Reinaldo, que ficou fora do clássico por estar suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para enfrentar o Atlético-MG. O zagueiro Arboleda, em processo de recuperação de lesão muscular, ainda é dúvida.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x São Paulo:

O São Paulo tem adotado um estilo mais conservador para atuar e vem conseguindo resultados melhores dessa maneira. O Atlético-MG, mesmo na conquista do título estadual não apresentou grandes exibições. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta