Santos vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-MG x Santos

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético-MG x Santos

Sem conseguir uma vitória sequer há cinco partidas, o Atlético-MG promove neste domingo, 20 de outubro, a estreia de seu novo técnico diante de sua torcida. Vai receber no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Santos, em partida que faz parte da programação da vigésima sétima partida da edição da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Wagner Mancini fez sua primeira partida no comando do Galo na quarta-feira, 16 de outubro. O time encarou o CSA, em Maceió, e voltou para casa com um ponto na conta. O encontro ficou no empate por 2 a 2.

O resultado, diante das circunstâncias, até pode ser considerado aceitável. Os mandantes, mergulhados na zona de rebaixamento, saíram na frente. Alecssandro marcou aos 34 minutos. O Atlético-MG empatou aos 24 minutos da etapa final com Réver, mas perdeu Vinícius, expulso, aos 35 minutos. O jogador recebeu dois cartões amarelos em intervalo de dois minutos.

Mesmo em desvantagem numérica, a equipe mineira até conseguiu a virada. Luan, aos 40 minutos fez o segundo gol. Mas a frente durou pouco. Quatro minutos depois, em cobrança de pênalti, Gómez marcou para os alagoanos.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 12 derrotas), o Galo terminou a jornada na décima segunda posição, ainda na zona de classificação para edição 2020 da Copa Sul-Americana e conservando a vantagem de seis pontos em relação ao CSA, o que lhe permite certo alívio em relação à ameaça de rebaixamento.

Vinícius, suspenso, é baixa para o encontro deste domingo. Mas Cazares, Geuvânio e Nathan, que cumpriram punição no jogo de quarta-feira, voltam a ser opções para escalação.

A forma atual do Santos

O Santos teve na quinta-feira, 17 de outubro, uma partida dramática, em casa, contra o Ceará. Saiu em desvantagem com gol de Lima logo aos 18 minutos da etapa inicial. Mas chegou à virada vencendo por 2 a 1 com tentos de Sasha, aos 21 minutos, e Gustavo Henrique, aos 39 minutos, da etapa final.

Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para seis encontros (quatro vitórias e dois empates) conservando a terceira posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Tem 51 pontos (15 vitórias, seis empates e cinco derrotas). São dez a menos que o líder Flamengo e dois abaixo do Palmeiras, segundo colocado.

Como visitante, o desempenho do Peixe é superior. É o segundo no ranking do torneio que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois colheu 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 12. Os atacantes Uribe e Marinho, que, suspensos, não puderam enfrentar o Ceará voltam a ser opções para o técnico Jorge Sampaoli.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Santos

Jogando muitas vezes no limite de sua capacidade técnica o Santos tem conseguido se manter em uma posição que é bem acima das expectativas. Contra um Atlético-MG desorganizado, o prognóstico em sua vitória parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Santos:

Cotação de 2,60* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h47 de 18/10/2019