Serie A

13/09/2020

18:00

Atletico MG
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 17:56.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Bragantino

Adepto do estilo tudo ou nada, o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino neste domingo, 13 de setembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da décima rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Ainda que com alguns jogos para serem cumpridos, a Série A do Campeonato Brasileiro alcançou no último meio de semana sua jornada de número nove e somente um time ainda não empatou. Justamente o Atlético-MG do técnico Jorge Sampaoli. Com ele, o Galo adotou um estilo tudo ou nada.

Foram oito duelos, uma vez que o duelo com o Athletico Paranense pela sexta jornada foi adiado – e ainda não remarcado – devido às finais do Campeonato Mineiro. Até agora, o saldo é positivo. Foram cinco vitórias e três derrotas. Os 15 pontos conquistados colocaram o Atlético-MG na quinta posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do Internacional, líder.

A quarta-feira, 9 de setembro, contudo, foi dia de nada. Na Vila Belmiro, o Galo levou 3 a 1 do Santos. O encontro, no entanto, teve na expulsão do goleiro Rafael, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, um fator determinante. O arqueiro deixou a área para tentar interceptar uma jogada ofensiva do Santos e cometeu uma falta violenta. Com um atleta a menos, o trabalho do rival acabou sendo facilitado.

A suspensão de Rafael deve abrir caminho para a estreia do recém-contratado Everson, contratado justamente junto ao Santos, já neste domingo. O goleiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e tem condições legais de atuar. Ele não joga há seis meses. Porém, Vitor entrou no jogo de quarta-feira e cometeu falhas graves. Assim, Sampaoli deve bancar a escalação do novo goleiro.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Red Bull Bragantino ampliou para cinco partidas o número de jogos sem vencer no confronto de quarta-feira, 9 de setembro, com o São Paulo, no Morumbi. Ficou no empate por 1 a 1. Foi a segunda igualdade nessa sequência, que tem ainda três derrotas. Dessa vez, esteve muito próximo de vencer. Porém, esbarrou na ineficiência de seus atletas na cobranças de pênaltis.

O time de Bragança Paulistas desperdiçou dois pênaltis na partida. O primeiro aos 20 minutos da etapa final, quando vencia por 1 a 0, foi cobrado por Claudinho. O segundo, já nos acréscimos, após o São Paulo chegar à igualdade, teve Artur como batedor. Ao ver os dois pontos baterem asas, o clube seguiu na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tem sete pontos (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas). É o décimo nono – penúltimo – colocado na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima jornada com dois pontos de desvantagem na comparação com o Botafogo, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, apresenta a terceira pior campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu três (três empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido oito.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Bragantino:

Mesmo que oscilando bastante, o Atlético-MG possui um time superior e, dessa maneira, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bragantino a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta