Serie A

25/02/2021

21:30

Atletico MG
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Palmeiras

Na despedida do técnico Jorge Sampaolli do Atlético-MG, o Galo recebe o Palmeiras nesta quinta-feira, 25 de fevereiro. O encontro faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da edição 2020 do Brasileirão. Será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Ainda mais com um ano de contrato para cumprir, o argentino Jorge Sampaolli decidiu encerrar seu contrato com o Atlético-MG. De acordo com o noticiário da imprensa, aceitou proposta para comandar o Olympique de Marselha assumindo o cargo aberto com o pedido de demissão do português André Villas-Boas.

A despedida, todavia, será feita à distância. Maneira bem apropriada aos tempos de isolamento social. Sampaolli recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação na vitória do Galo, por 3 a 2, no domingo, 21 de fevereiro, contra o Sport, em Recife. O resultado deixou os mineiros com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e dez derrotas) na terceira posição da tabela de classificação e garantiu com uma jornada de antecipação a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Para seu jogo de despedida, Sampaolli escalou o alvinegro com força máxima. O time provável para a disputa é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Sasha e Keno. Como mandante, o Atlético-MG tem a melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 43 (13 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 39 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras decidiu utilizar sua força máxima na segunda-feira, 22 de fevereiro, no encontro com o Atlético-GO. O encontro, no Allianz Parque, em São Paulo, valeu pela trigésima sétima rodada e serviu como o último teste para equipe antes do início da decisão da Copa do Brasil. o primeiro jogo das finais será no domingo, 28 de fevereiro, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

O alviverde ficou no empate, por 1 a 1, com o Dragão. Ficou, dessa maneira, nos 58 pontos (15 vitórias, 13 empates e nove derrotas). É o sétimo colocado na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Não tem como perder o posto. A vantagem na comparação com o Santos, oitavo colocado, está na casa de quatro pontos.

O técnico Abel Ferreira, que volta ao banco depois de ter cumprido suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos na partida contra o Atlético-GO, muito provavelmente escalará uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Galo. Como visitante, o Palmeiras apresenta o sexto melhor desempenho do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Palmeiras:

Em jogo com jeito de amistoso, o Atlético-MG, com sua força máxima, tem o prognóstico na vitória contra o Palmeiras o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta