Atlético-MG vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-MG x Nacional

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético-MG x Nacional

Derrotado na final do Campeonato Mineiro, mas tendo saído da final maior do que entrou, o Atlético-MG recebe o Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira, 22 de abril, em busca de uma reação que o coloque nas oitavas de final da Copa Libertadores da América versão 2019. O encontro, que faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada do grupo E será realizado no Mineirão. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A chave tem na liderança o Cerro Porteño, do Paraguai, que com 12 pontos está garantido no estágio dois da competição continental. Os uruguaios estão no segundo posto com nove. O Galo, com três, está na terceira posição. Sem pontuar, o Zamora, da Venezuela, é o lanterna.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Os dois primeiros colocados de cada chave vão sobreviver para a disputa dos playoffs que indicarão o campeão. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana. As duas competições serão paralisadas e retomadas apenas no segundo semestre. Somente o quarto último colocado é eliminado no estágio atual.

O desempenho recente do Atlético-MG

Dessa maneira, a vitória é resultado obrigatório não para deixar o Galo próximo da vaga. Mas apenas para postergar a decisão para jornada final, onde, ainda assim, a classificação dependerá de uma combinação improvável de resultados. Fruto de um início desastroso de disputa sob comando do técnico Levir Culpi, que acabou sendo demitido após o alvinegro ser goleado, por 4 a 1, pelo Cerro Porteño na quarta rodada, no Paraguai.

O Atlético-MG segue sem técnico. Porém, a saída de Culpi mostrou que o veterano treinador trazia mais problemas que soluções. Com Rodrigo Santana no comando interino, o Galo perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. No mata-mata valendo o título, levou 2 a 1 no jogo de ida e empatou a partida de volta por 1 a 1, mas mostrou-se um time bem mais estruturado mesmo sem ter tido muito tempo para treinar. Enfim, mesmo na derrota, conseguiu mostrar avanço.

Santana deverá estar no banco de reservas liderando o time nesta terça-feira. Isso significa que devem ser esperadas surpresas na escalação. Ele tem feito isso partida a partida. O Galo precisa não somente da vitória, mas melhorar seu saldo de gols, que atualmente é negativo de quatro. Isso deve fazer com que assuma postura bastante ofensiva. O último jogo está agendado para 7 de maio, na Venezuela, contra o Zamora.

A forma atual do Nacional

O Nacional tem duas chances para garantir a classificação. Precisa apenas de um ponto. Se não o conseguir nesta terça-feira em Belo Horizonte, terá nova oportunidade também em 7 de maio, em casa, contra o Cerro Porteño. Ainda que perca suas duas partidas e o Galo vença seus dois confrontos, ainda teria oportunidade de avançar no saldo de gols. Atualmente, tem dois tentos marcados a mais que os sofridos. Enfim, é uma situação bastante confortável.

No sábado, 20 de abril, a equipe alcançou a marca de quatro jogos invictos (dois empates e duas vitórias). No entanto, o empate, por 4 a 4, com o Fenix, pela décima rodada do Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio, não foi comemorado. Apesar de ser na casa do rival, fez com que o Nacional desperdiçasse a chance de se aproximar do vice-líder do torneio. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas), segue com oito pontos de desvantagem. Na comparação com o Peñarol, líder da disputa, a diferença é de nove pontos.

No final da partida, ainda teve um atleta expulso (Bergessio). Foi o segundo jogo seguido em que isso aconteceu. No empate na jornada anterior, por 2 a 2, como visitante, contra o Cerro Largo, o Nacional também completou o jogo com dez atletas.

Prognóstico final para Atlético-MG x Nacional

Embora ainda esteja muito longe de alcançar o seu potencial técnico, o Atlético-MG mostrou significativa melhora com a saída de Levir Culpi. Isso permitiu a recuperação da confiança da torcida e acaba sendo suficiente para indicar o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o encontro desta terça-feira com o Nacional pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Prognóstico Atlético-MG x Nacional:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h59 de 22/4/2019