Serie A

06/12/2020

18:15

Atletico MG
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/12/2020 17:15.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Internacional

Em busca de retomar a liderança perdida no Brasileirão 2020, o Atlético-MG recebe um Internacional em queda livre neste domingo, 6 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O encontro é parte da programação da vigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro edição 2020. O início esta marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo viu o São Paulo tomar seu lugar na noite de quinta-feira, 3 de dezembro, ao superar o Goiás. O Tricolor alcançou 44 pontos ao marcar 3 a 0 em Goiânia cumprindo o jogo que havia sido adiado da primeira jornada. Os mineiros, com 42 pontos (13 vitórias, três empates e sete derrotas) caíram para o segundo posto na tabela de classificação do Brasileirão.

A retoma da ponta pode ser um processo difícil, pois o São Paulo tem um jogo a menos e tem seu compromisso da rodada desde final de semana mais cedo. Vai receber o Sport, no Morumbi. Porém, a maior preocupação do técnico Jorge Sampaoli é retomar os níveis de rendimento do início do torneio. Nas últimas nove jornadas, o clube viu seu desempenho minguar. Foram três vitórias, três empates e três derrotas.

Fruto, em parte, do surto de Covid-19 que atingiu o elenco e a comissão técnica. Para o duelo deste domingo, os 12 jogadores que cumpriram quarentena já estão à disposição aumentando as opções de Sampaoli, que também ficou em isolamento social. Porém, nove atletas ainda seguem de foram. Entre eles Junior Alonso e Jefferson Savarino. O provável time para a partida é Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha e Keno.

Como mandante, o Atlético-MG ainda tem a melhor campanha do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 29 (nove vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional teve uma estreia tardia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Enquanto todos os demais confrontos das oitavas de final estavam sendo definidos, fez na quarta-feira, 2 de dezembro, no Beira-Rio, a partida de ida do duelo com o Boca Juniors. Perdeu por 1 a 0 a partida que havia sido adiada da semana anterior devido ao falecimento de Diego Maradona.

Mesmo com uma sema extra para treinamentos, a comissão técnica comandada por Abel Braga não conseguiu encontrar soluções para melhorar o desempenho do time, que vem em queda livre desde a saída do técnico argentino Eduardo Coudet. Sem ele, foi eliminado da Copa do Brasil e, no Brasileirão, em três partidas, só colheu um pontos.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrotas), iniciou a disputa da vigésima quarta jornada na quarta posição da tabela de classificação. Sete pontos abaixo do São Paulo, líder. Mas já com Palmeiras, Santos e Grêmio igualados na pontuação. Só ficavam para trás por levarem desvantagem nos critérios de desempate. Um tropeço neste domingo pode fazer o Colorado despencar e sair, inclusive, da região que dá vaga para a Libertadores 2021.

Como visitante, o time tem o sexto melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 12. Ainda há dúvida sobre a estratégia que o Internacional utilizará para a partida. Com o duelo de retorno com o Boca Juniors agendado para próxima quarta-feira, 9 de dezembro, é possível que jogadores considerados essenciais sejam preservados do encontro com o Galo e poupados para o confronto em La Bombonera.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Internacional:

Contra um Internacional que se desestruturou deste a saída do técnico Eduardo Coudet, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta