Grêmio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Grêmio

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético-MG x Grêmio

Atravessando seu melhor momento no Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 13 de outubro. A partida, que terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte, faz parte da programação da vigésima quinta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Atlético-MG segue em queda livre no Brasileirão. Na quinta-feira, 10 de outubro, acrescentou mais uma derrota em sua lista. Diante do Flamengo, líder disparado do torneio, levou 3 a 1 no Maracanã. Foi o sexto fracasso nos oito jogos disputados pelo Galo no torneio.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o alvinegro iniciou a disputa da vigésima quinta jornada na décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está na zona de classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana. Fruto de um bom começo de temporada, no qual chego a ser presença frequente no G4.

Depois de idas e vindas com reuniões para definir se demitiria o técnico Rodrigo Santana após as derrotas anteriores, o fracasso esperado no Maracanã dispensou esse roteiro. O treinador foi mantido no cargo. Talvez menos pela confiança da diretoria em seu trabalho e mais pela falta de opções no mercado. Santana, que ficou um bom período como interino, só foi efetivado no cargo depois que o Galo teve propostas rejeitadas dos técnicos Rogério Ceni e Juan Carlos Osorio.

Como mandante, o clube apresenta também a décima primeira melhor campanha. Dos 36 pontos que disputou ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas). Assinalou 19 gols e sofreu 15. A trajetória, todavia, é de queda. Nas quatro últimas partidas foram três derrotas.

A forma atual do Grêmio

O Grêmio teve seu compromisso na jornada anterior mais cedo. Entrou em campo na quarta-feira, 9 de outubro, e confirmou seu favoritismo contra o Ceará. Atuando em Caxias do Sul, uma vez que seu estádio foi alugado para um show musical, venceu por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 38 pontos (dez vitórias, oito empates e seis derrotas). Subiu para sétima posição na tabela de classificação. Igualou-se na pontuação ao arquirrival Internacional, que, contudo, figura na sexta colocação por levar vantagem no número de vitórias (11 a 10), que é o primeiro critério de desempate.

Apresentando desgaste excessivo, o lateral-direito Léo Moura e o atacante Diego Tardelli, ídolo dos torcedores do Atlético-MG, ficarão fora da partida deste domingo. O meia Maicon também pode ser incluído nesta lista, mas depende de nova avaliação. Além disso, os meias Everton e Matheus Henrique, convocados pela seleção brasileira, e Kannemann, servindo a seleção da Argentina, seguem de fora.

O provável time para a partida é Paulo Victor, Galhardo, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Romulo), Alisson, Luan e Pepê; André.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Grêmio

Apesar de atuar com um time misto, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Atlético-MG, que vem mostrando futebol muito pobre, a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima quinta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Grêmio:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 11/10/2019