Serie A

26/09/2020

21:00

Atletico MG
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 20:56.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Grêmio

O Atlético-MG defende neste sábado, 26 de setembro, a liderança do Brasileirão 2020. Vai enfrentar um Grêmio de ego inflado pela vitória no clássico contra o Internacional pela Copa Libertadores da América no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida faz parte da programação da décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo assumiu o primeiro lugar da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro na última rodada. Aproveitou-se da derrota do Internacional, que preservou alguns jogadores titulares justamente pensando no clássico contra o Grêmio, e foi batido pelo Fortaleza por 1 a 0.

Fez sua parte contra o Atlético-GO batendo o Dragão, que também estava envolvido em outra competição, a Copa do Brasil, por 4 a 3, em Goiânia. Dessa maneira, alcançou os 21 pontos (sete vitórias e três derrotas) deixando o Internacional, com um ponto a menos, na segunda colocação. O cenário se repete nesta rodada.

Com dedicação exclusiva ao Brasileirão, o Atlético-MG teve a semana livre de preparação enquanto seu rival teve uma batalha intensa no meio de semana e terá outro compromisso pela Libertadores. É uma situação que deverá se repetir várias vezes durante a competição. Como mandante, o Galo tem 100% de aproveitamento. Ganhou os quatro jogos que disputou até agora marcando dez gols e sofrendo três.

O zagueiro Réver, que fraturou o nariz no jogo contra o Atlético-GO é dúvida para o confronto com o Grêmio. O provável time para a partida é: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora a escalação do Grêmio para a partida deste sábado siga envolta em mistério, é altamente improvável que o técnico Renato Gaúcho coloque em campo a equipe colocada titular. Especialmente após ter vencido o Internacional, por 1 a 0, na quarta-feira, 23 de setembro, pela Copa Libertadores da América. O resultado, na prática, dá ao treinador, que vinha sendo questionado, carta branca para fazer o que bem entender.

E se existe algo que Renato deixou bem claro nos últimos anos é que o o Brasileirão não tem valor para ele. O torneio é o último em sua lista de prioridades. O Grêmio só disputa as partidas da competição com sua equipe principal quando não tem coisa melhor para fazer. Assim, o mais provável é que o técnico preserve seus atletas considerados mais importantes para o jogo da próxima terça-feira, 29 de setembro, contra o Universidad Católica, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Uma das exceções pode ser Lucas Silva que, suspenso, não pode atuar contra os chilenos. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e uma derrotas), o Grêmio ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante o desempenho é o melhor. Figura na oitava posição no ranking desse critério no Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (uma vitória e quatro empates) tendo marcado cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Grêmio:

Na partida entre o Atlético-MG, único time que ainda não empatou até agora na Série A, e o Grêmio, o time que mais vezes teve jogos com o placar igual, o prognóstico no sucesso do Galo é o palpite indicado para a partida deste sábado pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta