Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Goiás

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético-MG x Goiás

Em busca dos pontos que faltam para acabar com a ameaça de rebaixamento, o Atlético-MG enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, 5 de novembro, em confronto que é parte da programação da trigésima primeira jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como palco o Mineirão, em Belo Horizonte. A bola deve começar a rolar às 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo colocou na conta no sábado, 2 de novembro, um ponto que parecia perdido. Depois de estar em desvantagem no marcador e ter perdido o meia Geuvânio expulso no começo do segundo tempo, conseguiu, aos 42 minutos, o empate por 2 a 2 com tento assinalado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 14 derrotas). Ocupa a décima terceira posição, o que lhe renderia um lugar na edição 2020 da Copa Sul-Americana. Tem vantagem de cinco pontos na comparação com o Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o Galo mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 23 (sete vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 21.

O volante Nathan teve diagnosticada uma ruptura no músculo adutor da coxa direita e provavelmente não atuará mais na temporada 2019. Os meias Cazares e Otero, que ficaram fora da partida em Fortaleza devido à suspensão, voltam a ficar à disposição do técnico Wagner Mancini.

A forma atual do Goiás

O Goiás fez seu dever de casa na jornada anterior. Atuando em casa diante do Avaí, pior time do Brasileirão, marcou 2 a 0 e colocou mais três pontos na conta atingindo o patamar de 42 pontos (12 vitórias, seis empates e derrotas). Está na nona posição na tabela de classificação.

Embora ainda restem três pontos a serem conquistados para que sejam atingidos os 45 considerados como margem de segurança para que a ameaça de rebaixamento seja descartado, restando 24 pontos para serem disputados, esse objetivo pode ser dado como cumprido.

O desempenho da equipe na condição de visitante, todavia, é inferior. No ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, o Goiás é o décimo terceiro colocado. Dos 45 pontos que disputou colheu 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 32.
Suspenso, o zagueiro Fábio Sanches está fora da partida. Lucão deverá ocupar a vaga.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Goiás

O Atlético-MG não tem se mostrado um time confiável. Eventualmente tem bons momentos na partida, mas oscila muito. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Goiás acaba sendo o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima jornada da edição 2019 do Brasíleirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Goiás:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h57 de 5/11/2019