Serie A

10/10/2020

21:00

Atletico MG
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 20:58.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Goiás

Líder e lanterna do Brasileirão 2020 estarão frente a frente neste sábado, 10 de outubro. O Atlético-MG, primeiro colocado, vai receber o Goiás, último, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O encontro faz parte da programação da décima quinta jornada da Série A. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo perdeu um pouco da ‘gordura’ que tinha na liderança do Brasileirão na quarta-feira, 7 de outubro. Foi batido pelo Fortaleza, por 2 a 1, fora de casa. Deixou escapar uma grande oportunidade de colocar mais três pontos na conta. Atuou desde os 39 minutos da primeira etapa em vantagem numérica. O meia Felipe foi expulso deixando o Tricolor com dez atletas.

No momento, os donos da casa venciam por 1 a 0. David havia aberto o marcador dois minutos antes. Aproveitando-se do momento de descontrole do time cearense, o Atlético-MG igualou o placar aos 42 minutos com Eduardo. A virada parecia ser mera questão de tempo. Porém, apesar de ter apresentado produção ofensiva bastante superior ao rival ao longo da partida (15 finalizações, sendo quatro do alvo), ela esteve abaixo de seus padrões.

Dessa maneira, acabou sofrendo o castigo no final. Bruno, aos 40 minutos, fez o segundo gol do Fortaleza garantindo a vitória. Com 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas), o Atlético-MG continua sendo o último time que ainda não empatou na versão 2020 do Brasileirão. Como mandante, venceu as seis partidas que disputou assinalando 17 gols e sofrendo cinco.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Goiás

Afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Goiás teve o Fluminense em seu caminho na quarta-feira, 7 de outubro. Até saiu na frente no duelo com o Tricolor carioca. Porém, não conseguiu manter a frente. Levou a virada. Acabou perdendo por 4 a 2.

Estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação. Tem, no entanto, mais jogos para fazer do que os rivais. Disputou 11 partidas até agora enquanto a maioria dos rivais fez 14 jogos.

Como visitante, ainda não conseguiu vencer. Disputou 12 pontos e ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Goiás:

Muito superior tecnicamente, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Goiás o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta