Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:35.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Fortaleza

Campeões em seus torneios estaduais, Atlético-MG e Fortaleza abrem neste domingo, 30 de maio, a campanha na versão 2021 do Brasileirão. O encontro pela jornada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro terá como sede o Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. 

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo, ainda que com maiores dificuldades do que se poderia esperar diante de sua larga vantagem econômica na comparação com o América-MG, o que se reflete na comparação com os elencos, acabou se impondo na decisão do Campeonato Mineiro diante do Coelho. Porém, apenas por ter feito a melhor campanha na primeira fase do estadual em 2021. Nos dois jogos decisivos, houve empates sem gols.

Porém, se deixou a desejar no Campeonato Mineiro, o mesmo não pode ser dito em relação ao desempenho do Atlético-MG na Copa Libertadores da América. O início até foi turbulento, mas o time mostrou progressos. Na terça-feira, 25 de maio, fechou sua campanha no estágio de grupos aplicando uma goleada de 4 a 0 em cima do La Guaíra, em Belo Horizonte. Já estava classificado e também garantido o primeiro lugar da chave H.

Ao atingir 16 pontos (cinco vitórias e um empate), com 15 gols marcados e três sofridos, garantiu também a melhor campanha entre os 32 participantes da fase de grupos. Isso faz com que tenha o direito até as semifinais, desde que chega até lá, de realizar sempre o segundo jogo dos duelos no sistema de mata-mata em casa. No Brasileirão, o desafio é outro. Campeão da primeira edição do torneio, em 1971, o Galo enfrentar um jejum de 50 anos de título. Para tentar sair da fila, fez pesados investimentos em reforços na temporada passada. Para 2021, não apenas conservou a base do elenco como o encorpou com Hulk (atacante), Dodô (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (meia e lateral-direito) e Nacho (meia). O time começará disputa defendendo uma invencibilidade de 12 partidas. Foram oito vitórias e quatro empates desde 18 de abril.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza tem uma série invicta ainda maior do que a do Galo. Já são 14 jogos sem perder. A sequência foi aberta em 27 de março e conta com dez vitórias e quatro empates. Uma dessas igualdades, no entanto, terminou em frustração. Foi o 0 a 0 com o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici caiu na decisão por pênaltis, o que causou a troca de comando. Enderson Moreira foi demitido e o argentino Juan Pablo Vojvoda colocado no posto.

Com ele, a equipe alcançou no domingo, 23 de maio, o terceiro título consecutivo do Campeonato Cearense. Ficou no empate sem gols com o Ceará. Foi o quarto jogo seguido sem ter tido sua defesa vazada. Em cinco jogos com a direção de Vojvoda o Fortaleza sofreu somente um gol e assinalou 20. O clube aproveitou o final do estadual para buscar revelações de outras equipes. Fechou três contratações de atletas do Atlético, a quem derrotou nas semifinais. Os atacantes Wandson e Clisman e o volante Hércules, no entanto, pelo menos em princípio não serão utilizados no Brasileirão. Deversão ser aproveitados no time sub-23 ficando como opção para o Brasileiro de aspirantes.

Para Série A, o clube manteve a base da temporada passada, a segunda desde o acesso da Série B. Teve dificuldades para se manter, especialmente após a saída de Rogério Ceni, que deixou o clube para aceitar proposta do Flamengo. O provável time para estreia é Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, e Carlinhos; Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Robson; Wellington Paulista e David.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fortaleza:

O Fortaleza tem uma base montada há mais tempo e vem mostrando grande solidez defensiva desde a mudança de comando. Isso abre espaço para um prognóstico de risco em sua vitória diante de um Atlético -MG mais forte tecnicamente, porém, ainda distante do nível que tem capacidade para atingir.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta