Serie A

31/01/2021

17:00

Atletico MG
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Fortaleza

Um Fortaleza em situação desesperadora é o adversário do Atlético-MG neste domingo, 31 de janeiro. A partida faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. Terá como sede o Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Atlético-MG cumpriu na terça-feira, 26 de janeiro, o jogo que tinha atrasado no Brasileirão. Também em Belo Horizonte, recebeu o Santos com um time formado inteiramente por reservas, uma vez que o Peixe preservou seus atletas principais para a final da Copa Libertadores, e confirmou seu favoritismo marcando 2 a 0.

Atingiu, assim, o patamar de 57 pontos (17 vitórias, seis empates e nove derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos abaixo do Internacional líder e colado em Flamengo e São Paulo, que dividem a vice-liderança com 58 pontos.

Como mandante, o Galo tem cantado mais alto. Lidera o ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 39 (12 vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 36 gols e sofrido 12. A partida contra o Santos, entretanto, deixou uma baixa importante para o restante da temporada. O atacante Keno sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo e não mais atuará na edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza contou com a semana livre para treinamentos visando o duelo deste domingo, uma vez que concluiu no domingo, 24 de janeiro, com a derrota, por 2 a 0, em Goiânia, as 32 partidas previstas do Brasileirão 2020. No entanto, o período não foi produtivo como se esperava. Afinal, o clube não teve sua comissão técnica à disposição.

O técnico Enderson Moreira, contratado há menos de um mês, e seus principais auxiliares foram colocados em quarentena após exame positivo para Covid-19. Dessa maneira, teve que monitorar de casa a preparação para o encontro deste domingo. Para o duelo em Belo Horizonte, o Tricolor do Pici não poderá contar com o zagueiro Paulão nem o volante Juninho. Estão suspensos.

Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 13 derrotas), o Fortaleza ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma tanto de Bahia quanto Sport, que estão fora da região da degola. Porém, fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. Tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fortaleza:

Superior tecnicamente, atuando em casa e enfrentando um Fortaleza que não pode se preparar de forma adequada, o Atlético-MG tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta