Serie A

14/10/2020

21:30

Atletico MG
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Fluminense

Líder do Brasileirão e dono de aproveitamento de 100% como mandante, o Atlético-MG recebe o Fluminense nesta quarta-feira, 14 de outubro, cumprindo compromisso estabelecido pela tabela da décima sexta jornada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado a partir das 21h30 (horário do Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Foi também no Mineirão que no sábado, 10 de outubro, o Galo passou pelo Goiás. Marcou 3 a 0 sem maiores dificuldades. Com isso, obteve a reabilitação depois da derrota, por 2 a 1, no Ceará, diante do Fortaleza, conservando o topo da tabela de classificação do Brasileirão 2020.

Tem 30 pontos (dez vitórias e quatro derrotas). Mais do que isso, retomou seu estilo agressivo de atuar, que não foi imposto diante do Tricolor Cearense. Naquela partida, mesmo contando cum um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Atlético-MG criou 15 oportunidades de finalização (sendo 11 da fase final). Contra os goianos, foram 23 chances de arremate (12 na primeira fase, 11 na segunda), mostrando um time equilibrado que perseguiu o gol ao longo de todo o confronto.

Com isso, alcançou a sétima vitória no sétimo encontro em que atuou como mandante. Assinalou 20 gols nessa situação e sofreu somente cinco. O time contou com o retorno do meia Nathan, recuperado de lesão, e também com a estreia do de Sávio, atacante de apenas 16 anos que atuou pela primeira vez na equipe principal.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense, ao contrário, deu um passo atrás em relação à estratégia no encontro que teve no domingo, 11 de outubro, contra o Bahia, no Maracanã. O técnico Odair Hellmann montou uma equipe com três volantes. Dodi ficou por conta quase que exclusivamente da proteção da linha de quatro zagueiros. Hudson e Yago, além da marcação, fizeram a transição da defesa para o ataque.

Dessa maneira, o clube alcançou a vitória por 1 a 0. Gol do meia Nenê em cobrança de pênalti aos 27 minutos da fase final. Foi o terceiro sucesso nos últimos três jogos. Com isso, chegou aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas) assumindo a quinta posição na tabela de classificação.

A produtividade ofensiva, todavia, foi bastante baixa. O time criou somente oito oportunidades de finalização. Além do pênalti, somente um outro arremate teve a direção do gol. Como visitante, o Tricolor tem a décima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido dez.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fluminense:

Dono de um estilo agressivo, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fluminense a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta