bet365

As informações e o palpite para Atlético-MG x Flamengo

Contando com reforços dos atletas das seleções já eliminadas da Copa América, Atlético-MG e Flamengo têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 7 de julho. O encontro é parte da agenda da décima rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo já recebeu os reforços do zagueiro Júnior Alonso e do atacante Eduardo Vargas. Eles esavam servindo, respectivamente, as seleções de Paraguai e Chile, que foram eliminadas nas quartas de final da Copa América 2021. O volante Alan Franco, do Equador, também deve se reapresentar em tempo de ser relacionado para o confronto com o Flamengo aumentando as opções do técnico Cuca na tentativa de deixar o Atlético-MG mais perto da liderança do Brasileirão.

No domingo, 4 de julho, o alvinegro superou o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0, fazendo o mínimo esforço possível. Nacho Fernández fez o gol do Galo aos 26 minutos do primeiro tempo após receber assistência de Hulk. Foi a única finzalização certa do Atlético-MG que criou somente quatro oportunidades de arremate ao longo do confronto. Os donos da casa, que detiveram a bola por 60% do tempo, desenvolveram 11 chances de tiro. Acertaram quatro, mas não superaram o goleiro Everson.

Assim, o Atlético-MG avançou para 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas). Iniciou a disputa da décima rodada na quarta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, cinco pontos abaix do Red Bull Bragantino, líder. Como mandante, entretanto, apresenta desempenho inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um, ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota). Fez sete gols e sofreu quatro. Se ganhou um ‘pacote de reforços’ da Copa América, o Galo pode sofrer uma baixa importante. Nacho Fernández, que deixou o jogo em Cuibá aos três minutos do segundo tempo com dores na coxa esquerda, virou dúvida para o duelo com o Flamengo. Além disso, o goleiro Rafael, o lateral esquerdo Dodô e o atacante Keno, aos cuidados do departamento médico, seguem de fora. 

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Rogério Ceni recebeu na segunda-feira, 5 de julho, o meias De Arrascaeta (Uruguai) e Piris da Mota (Paraguai) e o lateral-direito Isla (Chile), que tiveram suas participações na Copa América 2021 encerradas. Assim, reduziu seu número de perdas no torneio. Além disso, levou a melhor na queda de braço com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O atacante Pedro, que havia sido convocado para seleção olímpica do Brasil que vai disputar os Jogos de Tóquio, foi liberado depois de decisão da justiça esportiva. Assim, as baixas agora, ficam por conta dos brasileiros Everton Ribeiro e Gabigol.

Um alento para o treinador, que vem sendo bastante questionado. O volume das cobranças aumentou depois da derrota no domingo, 4 de julho, para o Fluminense, por 1 a 0, na Neo Química Arena, campo do Corinthians, em São Paulo. O gol do Tricolor foi assinalado aos 46 minutos da fase final pelo volante André. Para justificar a derrota, Ceni se embasou nos números. Com 66% do tempo com a posse de bola, o Flamengo criou quase o dobro de chances de finalização que o rival (21 a 11). Porém, deixou de lado um item importante. A qualidade dos arremates. O Fluminense foi superior no índice de tiros certos (5 a 4).

Dessa maneira, o Flamengo ficou parado nos 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas). No início da disputa da décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, figurava na décima posição na tabela de classificação, quando já levados em conta os critérios de desempate, uma vez que Santos (décimo primeiro) e Juventude (décimo segundo) tinham a mesma pontuação. Como visitante, o rubro-negro tem o décimo primeiro melhor desempenho do torneio. Dos seis pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou três (uma vitória e uma derrota). Fez dois gols e sofreu um. O time tem dois jogos atrasados.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Flamengo:

Com jogadores mais decisivos o Atlético-MG tem o prognóstico na vitória diante do Flamengo o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Flamengo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta