Serie A

08/11/2020

18:15

Atletico MG
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 18:10.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Flamengo

O Mineirão, em Belo Horizonte, será o palco do encontro entre Atlético-MG e Flamengo. O duelo faz parte da programação da vigésima rodada do Brasileirão 2020, a primeira do segundo turno, e envolve uma das maiores rivalidades do futebol nacional desenvolvida desde os anos 80 do século passado. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Atlético-MG atravessa seu pior momento no torneio. Depois de liderar o Brasileirão, o time perdeu fôlego. Nas últimas quatro rodadas somou apenas dois pontos. A queda foi ainda mais acentuada nos dois jogos mais recentes onde seu potente ataque passou em branco nos encontros com Sport, em casa, e Palmeiras, fora.

A reação aos maus resultados foi imediata. Como sempre faz, o técnico Jorge Sampaoli pediu reforços. A diretoria do Galo partiu em busca do chileno Vargas. Porém, pelo menos para o duelo deste domingo, o argentino terá que se virar com o que tem em mãos. Em relação ao time que levou 3 a 0d o Palmeiras, ele poderá contar com o retorno do atacante Keno, que cumpriu sua suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Entretanto, o próprio treinador não poderá ficar à beira do gramado. Ele é que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Como mandante, o Galo tem a melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias e dois empates) tendo assinalado 21 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O sistema defensivo tem sido o alvo das maiores críticas nas últimas atuações do Flamengo. Ele voltou a mostrar falhas na vitória, por 3 a 2, na quarta-feira, 4 de novembro, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o ataque funcionou, elas foram minimizadas e o time garantiu sua passagem para o próximo estágio do torneio, uma vez que havia superado o Furacão, na Arena da Baixada por 1 a 0.

No entanto, no domingo, 1 de novembro, também no Maracanã, o ataque não conseguiu compensar os muitos erros dos defensores rubro-negros, até porque duas cobranças de pênalti fora desperdiçadas, e o Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1. Deixou, dessa maneira, escapar a oportunidade de assumir de forma isolada a liderança do torneio.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Flamengo inicio a disputa da vigésima rodada igualado na pontuação com o Internacional, mas ficava no segundo posto por levar desvantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Como mandante, tem o melhor desempenho da Série A do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e duas derrotas).

Para o duelo deste domingo, o técnico Domènec Torrent deve voltar a contar com o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Recuperado de lesão muscular, o artilheiro voltou aos treinamentos normais durante a semana. Depende apenas da evolução de seu condicionamento físico para ser relacionado para enfrentar o Atlético-MG.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Flamengo:

Atlético-MG e Flamengo tem características muito próximas. São times ousados, que buscam o ataque com intensidade, mas mostram sistemas defensivos falhos. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite adequado para o encontro deste domingo pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta