Serie A

26/12/2020

17:00

Atletico MG
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Coritiba

O duelo entre Atlético-MG e Coritiba abre neste sábado, 26 de dezembro, a vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o Mineirão, em Belo Horizonte. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo busca a recuperação depois da derrota no duelo com o São Paulo, líder, na jornada anterior. Apanhou por 3 a 0 no Morumbi. O resultado interrompeu uma sequência invicta que atingiu quatro partidas (duas vitórias e dois empates) e fez com que perdesse a vice-liderança do Brasileirão. Foi ultrapassado pelo Flamengo.

Ao ficar estacionado nos 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e oito derrotas), caiu para terceira posição na tabela de classificação. A diferença em relação ao São Paulo subiu para sete pontos. Como mandante, o Atlético-MG apresenta a segunda melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 30 (nove vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 29 gols e sofrido 11.

Depois de meses entregue aos cuidados do departamento médico, o veterano atacante Diego Tardelli pode ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Jorge Sampaoli. Ele foi liberado para atuar e está em processo de recuperação do condicionamento físico. Assim, tem chances de ser incluído entre os reservas. Ficam de fora do duelo Alan, suspenso, e Jair, lesionado. O provável time para a partida é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Nathan (Hyoran) e Zaracho; Savarino, Vargas e Keno.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba teve um resultado devastador na jornada anterior. Enfrentou, em casa, o Botafogo, um rival direto na luta contra a degola, saiu na frente no sábado, 19 de dezembro, mas acabou levando a virada. Perdeu por 2 a 1 estendendo sua sequência negativa para sete confrontos. Foram cinco derrotas e dois empates. Não vence desde o final de outubro.

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 15 derrotas), o Coxa ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. A diferença na comparação com o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento não mudou. Segue na casa de sete pontos, uma vez que o Tricolor também foi derrotado, por 4 a 3, pelo Flamengo, na vigésima sexta rodada. No entanto, há uma jornada a menos para tentar a recuperação.

Como visitante, o desempenho do Coritiba é levemente superior. É o terceiro pior no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 24. O lateral-esquerdo William Matheus, que tem contrato até o final do ano e não teve o compromisso renovado, foi liberado mais cedo. Já não participa do jogo deste sábado. O meia Mattheus Oliveira pode ser improvisado no setor.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Coritiba:

Contra um Coritiba que já parece ter jogado a toalha, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta