Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Atlético-MG x Corinthians

Com a autoestima elevada após derrotar o Flamengo, atual campeão nacional, na estreia, o Atlético-MG faz nesta quarta-feira, 12 de agosto, seu primeiro jogo caseiro no Brasileirão 2020. Vai receber o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte. O encontro é parte da programação da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Atlético-MG

Um gol contra assinalado pelo lateral esquerdo Filipe Luís, aos 24 minutos da etapa inicial, concedeu a vitória, por 1 a 0, ao Atlético-MG, no Maracanã, no domingo, 9 de agosto. Não foi, todavia, um resultado acidental. O Galo fez uma boa partida, especialmente na segunda etapa, e deu a impressão até mesmo que poderia ter conseguido uma margem mais ampla no marcador.

O alvinegro estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta. Não perde desde 16 de fevereiro, quando levou 2 a 1 da Caldense, ainda com o técnico venezuelano Dudamel no comando. Foram dez partidas, sendo sete vitórias e três empates. Uma das igualdades, contudo, foi traumática. Aconteceu diante do Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil. O Atlético-MG caiu na decisão por pênaltis, o que levou à troca de comando técnico.

Com Sampaoli, foram cinco vitórias e um empate. O time alcançou a final do Campeonato Mineiro, que será contra o Tombense. As partidas foram agendadas para 26 e 30. Isso provocou o adiamento do jogo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, que estava previsto para 29 de agosto. O duelo ainda não foi reagendado.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A decisão do Campeonato Paulista fez com que o Corinthians tivesse sua estreia no Campeonato Brasileiro adiada. O time deveria enfrentar o Atlético-GO, na Arena Corinthians, no domingo, 9 de agosto. O jogo também não teve nova data programada.

No sábado, 8 de agosto, o alvinegro viu frustrada sua tentativa de conquistar pela quarta vez consecutiva o título estadual. Depois de empate por 1 a 1 com o Palmeiras no tempo regulamentar, no qual fez o gol da igualdade nos acréscimos da etapa final, foi derrotado na decisão por pênaltis.

O lateral-direito Fágner e o meia Luan, que se queixaram de dores musculares ao final da partida com o Palmeiras, viraram dúvidas para o encontro desta quarta-feira. No caso do meio-campista, a questão ainda é mais ampla. Além do problema físico, há a questão de rendimento que coloca em dúvida seu aproveitamento. Ele foi um dos mais criticados pela perda do título. Não teve boa atuação e se omitiu na hora das cobranças de pênalti.

Recuperado de uma cirurgia no rosto, o atacante Mauro Boselli voltou aos treinamentos. Contudo, ainda não deverá estar à disposição do técnico Thiago Nunes para o confronto desta quarta-feira.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Corinthians:

Apesar de ter sido contratado depois de Thiago Nunes, Jorge Sampaoli conseguiu progressos mais rapidamente e de forma mais consistente no Atlético-MG. Assim, o prognóstico no sucesso do Galo contra o Corinthians é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Corinthians:


Dicas de aposta