Atlético-MG vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-MG x Ceará

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Atlético-MG x Ceará

Abalado pela eliminação na Copa Sul-Americana, torneio em que estava investindo todas as suas fichas, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, 29 de setembro, para buscar a reação no Brasileirão contra o Ceará, que também atravessa uma sequência negativa no torneio. O encontro dos alvinegros é parte da programação da vigésima segunda jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro e será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo falhou na quinta-feira, 26 de setembro, na tentativa de reverter a desvantagem no duelo com o Colon pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O clube mineiro, que perdera por 2 a 1 na Argentina, até conseguiu devolver o marcador na partida de volta, mas foi pouco. Na decisão por pênaltis, acabou sendo eliminado.

Agora, além de administrar a decepção, o Atlético-MG terá que combater a brutal queda de rendimento que sofreu no Campeonato Brasileiro. O time, que frequentou por boa parte do torneio o G4, despencou depois de sofrer seis derrotas seguidas.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e nove derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda derrota na décima posição na tabela de classificação, embora tenha uma partida a menos que boa parte de seus rivais.
O volante Jair, que estava em processo de recuperação de lesão e foi colocado em campo na partida de quinta-feira, voltou a sentir a contusão na coxa direita, e não poderá atuar neste domingo.

A forma atual do Ceará

Embora esteja focado já há algum tempo única e exclusivamente à disputa do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta uma longa sequência de encontros sem sucesso. Ao ficar no empate sem gols com o Cruzeiro na quarta-feira, 25 de setembro, essa série chegou a sete partidas (quatro derrotas e três empates).

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Vozão iniciou a jornada 22 na décima quarta posição da tabela de classificação do Brasileirão. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, todavia, figura no Z4. É o terceiro pior do torneio. Dos 30 pontos que disputou fora de seus domínios colheu somente cinco pontos (uma vitória, dois empates e sete derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 12.

O provável time para o encontro deste domingo é Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Galhardo, Lima; Felippe Cardoso e Mateus Gonçalves.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Ceará

Precisando desesperadamente da vitória e atuando contra um Ceará geralmente muito tímido fora de seus domínios, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso como palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Ceará:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h26 de 27/9/2019