Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Atlético-MG x Ceará

Dono de 100% de aproveitamento na edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro após duas partidas completadas, o Atlético-MG será o encarregado de abrir a extensa programação de confrontos deste domingo, 16 de agosto, pela terceira rodada do torneio. Vai receber no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Ceará. O duelo tem pontapé inicial marcado para 11h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Atlético-MG

Vencedor da primeira edição do Campeonato Brasileiro desde que o torneio recebeu este nome, em 1971, o Galo iniciou sua caminhada na tentativa de quebrar esse longo jejum com uma simbólica vitória, por 1 a 0, no Maracanã, justamente em cima do atual detentor da taça de campeão nacional, o Flamengo. O encontro pela jornada de abertura foi no domingo, 9 de agosto.

Contudo, deixou seus torcedores ainda mais empolgados com a virada espetacular da segunda rodada. Na quarta-feira, 12 de agosto, dessa vez em casa, o time mineiro saiu em desvantagem de dois tentos contra o Corinthians e chegou aos 3 a 2 que lhe garantiram alcançar os seis pontos com uma reação fulminante. Fez os três tentos em um intervalo inferior a dez minutos.

A noite só não pode ser considera perfeita pela perda de um atleta que tem sido fundamental para o sucesso do clube, que está invicto há 11 jogos (oito vitórias e três empates). O meia Nathan sofreu uma lesão na coxa esquerda e deixou o campo mais cedo. Está aos cuidados do departamento médico. Não há previsão de retorno, mas está descartado para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se conseguiu empolgar seus torcedores com a conquista da Copa do Nordeste 2020, o Ceará não foi capaz de evitar nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro de que mais uma vez terá que travar uma batalha contra o rebaixamento. Nas duas últimas temporadas, só conseguiu escapar da degola nas jornadas finais.

Na estreia, encarou o Sport, em Recife, e levou três gols logo no primeiro tempo. Apesar de ter conseguido dominar boa parte da partida, não teve forças para reverter a situação causada por seu momento de desequilíbrio. Acabou sendo batido por 3 a 2.

Na quarta-feira, 12 de agosto, ganhou um ‘presente’ do técnico Renato Gaúcho, que colocou um Grêmio quase inteiramente reserva em campo para encarar o Vozão. Diante de um rival com apenas três titulares, o Ceará não passou do empate, por 1 a 1. Cleber abriu o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo. No entanto, os visitantes igualaram o marcador aos 26 minutos da etapa derradeira com Thaciano.

Além de não conseguir vencer, o Ceará foi inferior ao time B do Grêmio na maior parte do encontro. Teve menor tempo de posse de bola (42%), contou com menos possibilidades de finalizações (10 a 12) e acertou menos arremates (6 a 8).

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Ceará:

O Atlético-MG tem conseguido picos de futebol de alto nível, mas ainda não é capaz de manter o ritmo por todo o jogo ou na maior parte do confronto. Diante de um Ceará que muito provavelmente deverá montar uma retranca, isso faz com que o prognóstico na igualdade seja uma boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Ceará:


Dicas de aposta