Serie A

25/11/2020

21:30

Atletico MG
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 20:41.

As informações e o palpite para Atlético-MG x Botafogo

Em confronto que abre a programação da vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020, o Atlético-MG recebe o Botafogo nesta quarta-feira, 25 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo ainda segue enfrentando muitas restrições para colocar o time em campo devido ao surto de Covid-19 no elenco. A começar por quem escala a equipe. O técnico Jorge Sampaoli é um dos que estão em quarentena. Dessa maneira, o Atlético-MG continua com o interino Leandro Zago à beira do gramado.

Foi com ele que a equipe mostrou evolução no domingo, 22 de novembro, no empate, por 2 a 2, diante do Ceará. Fez uma exibição bem melhor do que na derrota, por 2 a 0, em casa, contra o Athletico Paranaense, quando o surto estourou. O Atlético-MG saiu na frente contra o Vozão, levou a virada, e chegou à igualdade quando tinha um jogador a menos. Dylan Borrero foi expulso aos 25 minutos da segunda fase. Ainda assim conseguiu segurar o resultado e colocar mais um ponto na conta, o que lhe garantiu a liderança do torneio.

Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e sete derrotas), o Galo divide a primeira posição com o Flamengo, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem maior número de vitórias (12 a 11). Como mandante, apresenta a melhor campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 25 gols e sofrido oito.

Liberado da quarentena, o atacante Savarino agora depende da liberação do departamento médico para poder atuar nesta quarta-feira. Recupera-se de lesão. Borrero, suspenso, fica de fora, assim como Guilherme Arana, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Alan Franco, Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair e Vargas continuam em quarentena.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo também teve um adversário cearense no domingo, 22 de novembro. No Engenhão, foi batido, por 2 a 1, pelo Fortaleza. Ampliou, dessa maneira, seu jejum de sucessos para oito confrontos. Foram cinco derrotas e três empates desde 14 de outubro. A lista inclui sua eliminação na Copa do Brasil diante do Cuiabá Esporte, da Segunda Divisão.

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e sete derrotas), o clube ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos abaixo do Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, seu desempenho é ligeiramente superior. Figura na décima sétima posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (uma vitória, seis empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 11.

Com o técnico Ramon Diaz ainda em processo de recuperação de cirurgia, caberá a seu filho e auxiliar-técnico Emiliano Diaz seguir o comando da equipe no confronto desta quarta-feira. Ele evitou adiantar a estratégia traçada pela partida. Apenas estabeleceu uma meta para os jogos restantes. Quer oito vitórias em 17 partidas. Resta saber como pretende alcançá-las.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Botafogo:

Ainda que com muitos problemas, a fragilidade do Botafogo faz com que o prognóstico no sucesso do Atlético-MG seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta