Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético-MG x Avaí

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Atlético-MG x Avaí

O Atlético-MG iniciará neste sábado, 27 de abril, sua campanha na versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, sem técnico. Assim, com improvisação receberá o Avaí no estádio Independência, em Belo Horizonte, na jornada inaugural do Brasileirão. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Atlético-MG

O não tem sido a resposta que o Atlético-MG tem ouvido de seus procurados após a dispensa de Levir Culpi, que não resistiu à desastrosa campanha do Galo na Copa Libertadores da América e foi demitido em 11 de abril após a goleada, por 4 a 1, para o Cerro Porteño, no Paraguai. A recusa mais recente foi de Rogério Ceni, campeão da Série B no ano passado com o Fortaleza que, após faturar no último domingo, 21 de abril, o título de campeão cearense, decidiu permanecer no tricolor para a disputa do Brasileirão.

Assim, o alvinegro vai mesmo estrear na Série A do Campeonato Brasileiro com Rodrigo Santana como técnico interino. Com ele, o time mostrou alguma evolução tática nas finais do Campeonato Mineiro. Não foi suficiente para derrotar o Cruzeiro, que levou a taça. Nem para reagir no torneio continental. Na quarta-feira, 24 de abril, em casa, o Galo foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, sendo matematicamente eliminado da Libertadores.

Para o encontro deste sábado, deverá contar com o retorno do veterano zagueiro e capitão do time, Réver. Ele não atuou diante dos uruguaios devido à lesão no tornozelo. Foi liberado pelo departamento médico para os treinos de campo e provavelmente será relacionado entre os titulares. Ainda em processo de recuperação devem seguir de fora Igor Rabello e Cazares.

A forma atual do Avaí

O encontro deste sábado marcará o retorno do Avaí à divisão de elite do Campeonato Brasileiro depois de uma temporada na Série B. Sob comando do veterano técnico Geninho, 2019 começou bem para equipe de Florianópolis que no domingo, 21 de abril, levantou a taça de campeão catarinense ao derrotar, na decisão por pênaltis, a Chapecoense.

Os cartolas, no entanto, não tardaram a procurar reforços para a disputa no Brasileirão e apresentaram ao longo da semana o lateral-esquerdo Paulinho e o volante Luanderson, que disputaram o estadual pelo Marcílio Dias. Eles já deverão ficar à disposição para o encontro deste sábado em Belo Horizonte.

O time, no entanto, tem duas baixas certas para partida. Daniel Amorin, artilheiro do Avaí no Catarinense com 13 gols assinalados, foi vetado pelo departamento médico. Ainda se recupera de lesão muscular na coxa. Nem foi relacionado para viagem para capital mineira. O técnico Geninho deve manter Getúlio em sua vaga.

Alex silva, que foi titular na decisão do estadual, foi emprestado ao clube pelo Atlético-MG e por cláusula estabelecida em contrato não pode enfrentar o time mineiro. Dessa maneira, a vaga deverá ficar com Iury.

Prognóstico final para Atlético-MG x Avaí

Sistemas defensivos são a especialidade de Geninho, que certamente postará o Avaí fechado contra o Galo no Independência. Esse tipo de adversário tem sido um pesadelo para o Atlético-MG e faz com que o prognóstico na igualdade acabe sendo uma boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela jornada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Atlético-MG x Avaí:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h52 de 25/4/2019