Copa Libertadores Grp. H

27/04/2021

19:15

Atletico MG
America de Cali
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 19:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 19:13.

As informações e o palpite para Atlético-MG x América de Cali

Pressionado por um tropeço na estreia e repetidas atuações ruins e pouco inspiradas, o Atlético-MG recebe o América de Cali, da Colômbia nesta terça-feira, 27 de abril. O duelo é parte da programação da segunda rodada da fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América. Terá como palco o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave H, que também conta com Cerro Porteño, do Paraguai, e La Guaíra, da Venezuela.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo ficou no empate, por 1 a 1, ante ao La Guaíra, da Venezuela, considerado, ao menos na teoria, o time mais fraco do grupo, em sua partida de estreia. O resultado poderia ter sido ainda pior. Na quarta-feira, 21 de abril, os donos da casa abriram vantagem aos 20 minutos da etapa inicial através de tento de Martinez. Os mineiros só foram alcançar a igualdade aos 20 minutos da fase final. Zaracho marcou.

O encontro ficou mais marcado pela pouca inspiração ofensiva do Atlético-MG, que mesmo sem ter jogadores altos em seu ataque lançou mais de 50 bolas na direção da área venezuelana, o que acabou facilitando o trabalho defensivo do adversário. Não foi a primeira vez que o ‘chuveirinho’ virou a forma do clube tentar vazar as defesas rivais. A falta de opções na criação virou alvo de fortes críticas ao trabalho do técnico Cuca. Porém, ele não foi visado somente por torcedores e analistas.

Até mesmo dentro do elenco há contestações. O atacante Hulk tornou público seu descontentamento com o treinador dizendo precisar de uma sequência de jogos para ganhar ritmo de jogo e confiança e desde a chegada de Cuca não ter conseguido isso. Foi rebatido por Cuca, também publicamente, dizendo que não dava o retorno necessário para ser mantido o tempo todo em campo. Depois, acabou se retratando, mas o estrago já estava feito.

No sábado, 24 de abril, usando uma equipe recheada de reservas, o Galo bateu o Athletic Club, em Belo Horizonte, por 1 a 0, cumprindo sua última partida na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Já estava garantido nas semifinais do torneio como primeiro colocado. Para o duelo desta terça-feira, Cuca, que cumpriu suspensão na Venezula devido à expulsão na Libertadores 2020, poderá ficar à beira do gramado.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do América de Cali

O América de Cali começou a disputa da Copa Libertadores da América de 2021 com o pé esquerdo. Não pode atuar em seu estádio. Atuando em Bucaramanga, levou 2 a 0 do Cerro Porteño no encontro pela jornada inaugural do torneio continental na quarta-feira, 21 de abril. Morales, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Na segunda etapa, Cardoso, aos 45 minutos completou.

O clube colombiano contou com a posse da bola pela maior parte do tempo (68%), mas não conseguiu transformar essa vantagem em oportunidades de finalização. Os visitantes não apenas fizeram mais arremates (13 a 11) como mostraram maior qualidade sendo ainda mais eficientes no quesito tiro certo (6 a 2).

No sábado, 24 de abril, atuando na condição de mandante diante do Millonarios, abriu com derrota sua participação nas quartas de final do Torneio Abertura, a primeira metade do Campeonato Colombiano edição 2021. Fernando Uribe marcou o primeiro gol dos visitantes aos 13 minutos da etapa inicial. Cabrera igualou o placar aos oito minutos do segundo tempo. Porém, Arango, aos 35 minutos, voltou a desequilibrar em favor do Millonarios, que ficou em vantagem para o segundo confronto. O duelo está agendado para Bogotá em 1 de maio.

Provável escalação do América de Cali

 

América de Cali na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x América de Cali:

Ainda que não venha fazendo boas atuações, o fraco desempenho recente do América de Cali e o fator casa fazem com que o prognóstico no sucesso do Atlético-MG seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x América de Cali:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta