Copa Sudamericana

26/11/2020

21:30

Junior FC
Union La Calera
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Union La Calera

Sem ter vencido um jogo sequer até agora na Copa Sul-Americana, o Union La Calera, do Chile, enfrenta o embalado Atlético Júnior, da Colômbia, nesta quinta-feira, 26 de novembro, em confronto pela rodada de ida das oitavas de final da edição 2020 da competição. A partida terá como sede o estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para 3 de dezembro. O ganhador do confronto vai enfrenta das quartas de final quem ganhar o mata-mata entre Coquimbo, do Chile, e Huancayo, do Peru.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Atlético Júnior

O Atlético Júnior pisará no gramado defendendo um invencibilidade de nove partidas. Foram cinco vitórias e quatro empates desde 24 de outubro. O item mais novo nessa lista foi o 1 a 0 aplicado no Tolima, em Barranquilla, no domingo, 22 de novembro, no jogo de ida das quartas de final do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano. Ficou, dessa maneira, precisando apenas do empate no confronto de retorno para alcançar a classificação para as semifinais do torneio.

Também nessa sequência deu um passo adiante na Copa da Colômbia, mas com dificuldade. Fora de casa, ficou no empate, por 3 a 3, com o Envigado. Garantiu a vaga ao levar a melhor na decisão por pênaltis. Nas quartas de final, terá como rival o Independiente de Medellín. Novamente terá que atuar como visitante. O jogo foi agendado para 10 de janeiro.

O time fez sua estreia na Copa Sul-Americana na segunda fase, após ter sido ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América. Ficou em terceiro lugar no grupo A, que teve Flamengo e Independiente del Valle como classificados. Enfrentou o Plaza Colônia, do Uruguai. Venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. Depois, em Barranquilla, confirmou a classificação com um empate sem gols.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Union La Calera

O Union La Calera despachou o Fluminense na primeira fase da Copa Sul-Americana. Ainda antes da paralisação de pouco mais de oito meses do torneio, nem precisou vencer para fazer isso. Empatou o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 1. Depois, ficou no empate sem gols em casa utilizando-se do critério do gol qualificado para dar um passo adiante.

Depois da quarentena, voltou a usar da mesma estratégia para tirar da disputa o Tolima. Dessa vez a ordem dos jogos foi invertida. O primeiro jogo, em solo chileno, ficou na igualdade sem gols. O segundo, na Colômbia, teve os donos da casa abrindo o marcador aos 36 minutos com Campaz. O La Calera igualou aos 46 minutos ainda na etapa inicial com Vilches e segurou igualdade até o fim.

No sábado, 21 de novembro, fez melhor contra o Coquimbo. Fora de seus domínios, marcou 2 a 1 no confronto pela vigésima rodada do Campeonato Chileno 2020. Com isso, alcançou os 42 pontos (13 vitórias, três empates e quatro derrotas). Manteve a segunda posição na tabela de classificação do torneio. Tem três pontos a menos que a Universidad Católica, líder.

Provável escalação do Union La Calera

 

Union La Calera na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Union La Calera:

Exposto a um desgaste maior em jogos decisivos, o Atlético Júnior faz com que o prognóstico no sucesso do Union La Calera seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela jornada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Union La Calera:


Promoções

Dicas de aposta