Copa Libertadores Grp. D

22/04/2021

23:00

Junior FC
Santa Fe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/04/2021 22:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/04/2021 22:56.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Santa Fé

O encontro envolvendo os colombianos Atlético Júnior e Santa Fé conclui nesta quinta-feira, 22 de abril, a programação da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2021. O palco do duelo será o estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A previsão é de que a bola comece a rolar às 23h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave D, que tem também Fluminense e o River Plate, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Atlético Júnior

O Atlético Júnior foi o último time a conquistar a vaga no estágio de grupos da versão 2021 da Copa Libertadores da América. Sua partida também foi a escolhida para fechar a programação da terceira fase das eliminatórias que definiram os últimos integrantes da fase de chaves do torneio. O time de Barranquilla promoveu uma virada ante ao Bolívar, da Bolívia.

Na altitude de mais de 3,6 mil metros de La Paz, havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Na partida de retorno, mostrou sua superioridade ao fazer 3 a 0. Na segunda fase da disputa, que foi quando estreou, superou o Caracas, da Venezuela, com duas vitórias. Na partida de ida, venceu por 2 a 1. No jogo de retorno, completou o serviço fazendo 3 a 1.

Na preparação para a estreia, teve a semana livre. O final de semana foi reservado para a última jornada da fase de classificação do Campeonato Colombiano. O Atlético Júnior, contudo, havia antecipado seu compromisso. Fechou sua participação na disputa com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Suficiente para ficar no sétimo posto e avançar para as quartas de final.

Vai enfrentar justamente o Santa Fé. Assim, em curto período de tempo, as equipes vão realizar quatro partidas. Duas pela Libertadores e duas pelo torneio nacional. Como mandante, o Atlético Júnior teve desempenho superior. Foi o quarto colocado no ranking dos donos da casa da primeira fase do Campeonato Colombiano. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio, colheu 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Fez 13 gols e sofreu cinco.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Santa Fé

O Santa Fé não teve a necessidade de passar pelo processo das eliminatórias da Copa Libertadores da América. Garantiu sua vaga direta na fase de grupos ao ficar com o título do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano edição 2020. Mostrou superioridade desde a primeira fase, na qual terminou no topo da tabela de classificação com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e duas derrotas). Depois, superou a Deportivo Pasto e La Equidad até bater o América de Cali na decisão.

Na edição 2021 do Torneio Abertura, também garantiu seu lugar nas quartas de final. No entanto, como segundo colocado. Acumulou 33 pontos (nove vitórias, seis empates e três derrotas). Foi a mesma pontuação do Millonarios, que acabou ficando no terceiro lugar por levar desvantagem no saldo de gols. O primeiro lugar ficou para o Atlético Nacional, com um ponto a mais.

Não contou com a semana livre de preparação para o encontro desta quinta-feira. Cumpriu seu último jogo na fase de classificação no domingo, 18 de abril. marcou 2 a 1, fora de casa, no La Equidad. Como visitante, apresentou a terceira melhor campanha do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 11 gols e sofreu sete.

Provável escalação do Santa Fé

 

Santa Fé na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Santa Fé:

O Santa Fé mostrou ligeira superioridade técnica na comparação com o Atlético Júnior no Campeonato Colombiano. O fator casa, contudo, dá equilíbrio ao confronto e faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Santa Fé:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta