Copa Sudamericana

05/11/2020

21:30

Junior FC
Plaza Colonia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Plaza Colônia

Atlético Júnior, da Colômbia, e Plaza Colônia, do Uruguai, têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 5 de novembro, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. O encontro faz parte da programação da rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana edição 2020. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Os colombianos saíram na frente do duelo ao marcar 1 a 0 no encontro de ida. Isso permite que consigam seu lugar na etapa de número três da competição em caso de novo sucesso ou empate. Aos uruguaios resta ganhar por um gol de diferença, mas desde que façam ao menos dois tentos. Se devolverem o marcador farão com que a definição aconteça através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Atlético Júnior

Uma assistência de Borja, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético Júnior, para Gutierrez colocar a bola na rede garantiu ao Atlético Júnior a vitória no primeiro jogo ao time que faz sua estreia na Copa Sul-Americana. A equipe começou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América, mas foi remanejada após ficar em terceiro lugar em uma chave que teve como classificados Flamengo e Independiente del Valle.

No domingo, 1 de novembro, mesmo utilizando uma equipe recheada de reservas em sua formação inicial, o Atlético Júnior conseguiu golear o Cúcuta, por 4 a 1, em confronto pela décima sétima rodada do Torneio Abertura da fase de classificação do Campeonato Colombiano edição 2020. Apesar da larga margem de vitória, encontrou dificuldades. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. O time de Barranquilla só deslanchou na etapa final quando Mosquera, aos 13 minutos, foi expulso deixando os donos da casa com um atleta a menos e titulares como Borja e Gutierrez foram acionados.

Alcançou, dessa maneira, os 26 pontos (seis vitórias, oito empates e três derrotas) ocupando a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Colombiano. Está oito pontos abaixo do Tolima, líder. A vantagem relação ao Once Caldas, nono colocado e primeiro time fora da região que rende vaga na segunda fase da competição, é de um ponto.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Plaza Colônia

O Plaza Colônia teve folga no final de semana. Com vários de seus clubes envolvidos na disputa da Copa Sul-Americana, a Federação Uruguai de Futebol deixou o período livre de compromissos do Torneio Intermédio, competição que realiza entre o Torneio Abertura e o Torneio Encerramento do Campeonato Uruguaio.

Dessa maneira, o clube contou com um período maior de recuperação dos atletas e de preparação para o duelo desta quinta-feira. Os resultados recentes mostram que precisa disso. Não vence há seis jogos. Foram três empates e três derrotas no período.

O sucesso mais recente do Plaza Colônia aconteceu em 12 de setembro. Ainda pelo Torneio Abertura, fora de casa, bateu o Wanderers, que teve dois atletas expulsos no confronto, por 2 a 1. O time ficou na décima terceira posição da competição, que teve 16 participantes.

Provável escalação do Plaza Colônia

 

Plaza Colônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Plaza Colônia:

Superior tecnicamente ao Plaza Colônia, o Atlético Júnior tem o prognóstico em uma nova vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Plaza Colônia:


Promoções

Dicas de aposta