Copa Libertadores Grp. A

22/09/2020

21:30

Junior FC
Independiente del Valle
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/09/2020 21:28.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Independiente del Valle

Responsável por massacrar o Flamengo na última rodada, o Independiente del Valle, do Equador, vai encarar o Atlético Júnior, da Colômbia, nesta terça-feira, 22 de setembro, em confronto pela quarta jornada do grupo A, a primeira do segundo turno da edição 2020 da Copa Libertadores da América. O encontro terá como palco o estádio Metropolitano de Barranquila. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Atlético Júnior

Indiretamente, o Atlético Júnior acabou sendo beneficiado para vitória dos equatorianos em cima do Flamengo. Afinal, conseguiram entrar na briga pela segunda vaga do grupo na próxima fase. Fizeram isso ao vencer o Barcelona, em Guayquill, por 2 a 1, na quinta-feira, 17 de setembro. Foram seus primeiros três pontos na disputa. O rubro-negro ficou parado nos seis pontos na vice-liderança do grupo A. O confronto direto entre eles, contudo, na jornada derradeira, será no Maracanã.

Foi um velho conhecido do torcedor brasileiro o responsável por garantir o sucesso do Atlético Júnior diante do Barcelona. Dispensado pelo Palmeiras, o atacante Borja colocou a bola na rede no segundo tento dos colombianos aos 25 minutos da etapa final. O clube teve somente três finalizações certas no confronto.

No domingo, 20 de setembro, o clube entrou em campo para cumprir compromisso pela nona rodada do Torneio Abertura do Campeonato Equatoriano e atuando com uma equipe recheada de reservas derrotou o Aguilas por 2 a 1. O gol da vitória novamente ficou por conta de Borja. Ele começou no banco de reservas, foi acionado no intervalo e marcou em cobrança de pênalti aos 51 minutos. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), o Atlético Júnior divide a vice-liderança do torneio com Tolima, Santa Fé e Petrolera. No entanto, quando os critérios de desempate são levados em consideração fica no quinto posto. O líder é o Deportivo Pasto. Tem um ponto a mais.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Independiente del Valle

O Independiente del Valle contou com uma preparação mais adequada para o encontro desta terça-feira. Teve seu compromisso pela décima terceira rodada do Campeonato Equatoriano, que foi disputada no final de semana, antecipado para que pudesse manter o foco na Copa Libertadores da América. Na liga nacional, com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e uma derrota, ocupa a vice-liderança. Está um ponto abaixo da LDU.

Na quinta-feira, 17 de setembro, goleou o Flamengo por 5 a 0 atingindo os nove pontos possíveis nas três primeiras rodadas. Dessa maneira, uma vitória nesta terça-feira irá assegurar sua classificação para as oitavas de final. Dependendo do resultado do jogo entre o rubro-negro e Barcelona, que vai acontecer um pouco antes no Equador, talvez até o empate sirva para assegurar a classificação com duas jornadas de antecipação.

O meio-campista Angelo Preciado, que foi expulso já nos acréscimos do segundo tempo do jogo contra o Flamengo, não poderá atuar no encontro com o Atlético Júnior Tem que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Independiente del Valle:

Dono de uma base muito bem montada, o Independiente del Valle é superior ao Atlético Júnior que, contudo, dá sinais de melhora. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Independiente del Valle:


Promoções

Dicas de aposta