Copa Libertadores Grp. D

06/05/2021

19:00

Junior FC
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 18:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 18:56.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Fluminense

O Fluminense enfrenta o Atlético Júnior nesta quinta-feira, 5 de maio. O encontro é parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América, a última jornada do primeiro turno. Inicialmente o jogo seria realizado no estádio Romelio Martinez, em Barranquilla. No entanto, devido aos protestos populares contrários à reforma tributária promovida pelo governo colombiano, acabou sendo transferido para o estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O horário passou para 21h (horário de Brasília). As equipes estão na chave D, que tem ainda o River Plate, da Argentina, e o também colombiano Santa Fé.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Atlético Júnior

O Atlético Júnior ainda não venceu no torneio continental. Fez sua estreia contra o rival local e mesmo atuando em casa não passou do empate por 1 a 1 diante de um Santa Fé que atou desde os 26 minutos da segunda fase em desvantagem numérica. Carlos Arboleda foi expulso. Naquele momento, o placar já estava construído e a equipe de Barranquilla não conseguiu alcançar o segundo gol.

No primeiro jogo fora de seus domínios, em Buenos Aires, voltou para casa de mãos vazias e muitas queixas contra a arbitragem, que teria deixado de sinalizar um pênalti em seu favor, na derrota, por 2 a 1, para o River Plate. Apesar da teórica vantagem técnica do adversário, o Atlético Júnior promoveu um jogo equilibrado, com 36 finalizações (18 para cada lado), embora os argentinos tenham levado vantagem na qualidade. Acertaram sete arremates contra quatro dos colombianos.

No domingo, 2 de maio, o Atlético Júnior voltou a ter seus caminhos cruzados com o Santa Fé. Foi o terceiro jogo em menos de 15 dias. Dessa vez, pela rodada de volta das quartas de final do Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano versão 2021. Assegurou o direito de avançar para as semifinais ao ficar no empate sem gols. Afinal, havia marcado 3 a 1 no confronto de ida.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminese também entrou em campo no domingo, 2 de maio, para enfrentar a Portuguesa no jogo pela jornada de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Depois de sair em desvantagem, alcançou o empate por 1 a 1 em confronto que mostrou bastante agressividade. Contou com o dobro de finalizações (20 a 10) e manteve a mesma proporção nos arremates certos (8 a 4).

Fez isso utilizando uma equipe recheada de reservas. Apenas dois atletas que são considerados titulares fizeram parte da formação inicial. O goleiro Marcos Felipe e o lateral-esquerdo Egídio. Esse último foi relacionado desde o começo por não ter condições de atuar nesta quinta-feira. Foi expulso na partida contra o Santa Fé pela segunda jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e está suspenso.

O duelo diante do outro clube colombiano do grupo foi um desafio de logística para o Fluminense, que seguiu para o país sem saber onde iria atuar. Em princípio, o jogo seria em Bogotá, que vetou a realização de eventos esportivos. O duelo sofreu outra transferência de local até ser reagendado para Armenia, uma cidade 230 quilômetros distante da sede inicial do confronto.

Ainda assim, o Tricolor conseguiu sua primeira vitória no torneio ao marcar 2 a 1. Fred, aos cinco minutos do primeiro tempo e antes que se completasse o primeiro minuto da segunda fase, marcou os dois gols do Fluminense. Giraldo, aos seis minutos, descontou para o Santa Fé, que passou a pressionar em busca da igualdade, ainda mais intensamente a partir dos 25 minutos, com a expulsão de Egídio. Porém, sem ter sucesso. Danilo Barcelos deve ocupar a vaga de Egídio na lateral-esquerda no encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Fluminense:

Com um ataque mais veloz e tendo mostrado ser um time mais agressivo mesmo diante do River Plate na Argentina, o Atlético Júnior tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fluminense o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Fluminense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta