Copa Sudamericana

09/12/2020

21:30

Junior FC
Coquimbo Unido
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 21:29.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Coquimbo

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, será a sede nesta quarta-feira, 9 de dezembro, do encontro envolvendo Atlético Júnior, da Colômbia, e Coquimbo Unido, do Chile. A partida faz parte da rodada de ida das quartas de final da versão 2020 da Copa Sul-Americana. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para quarta-feira, 16 de dezembro, em solo chileno.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Atlético Júnior

O Atlético Júnior está dividido em duas disputas no estilo mata-mata. No domingo, 6 de dezembro, atuando fora de casa, ficou no empate sem gols com o América de Cali, no confronto de ida das semifinais do Torneio Abertura da temporada 2020 do Campeonato Colombiano. O encontro de retorno foi agendado para o sábado, 12 de dezembro, em Barranquilla. Isso, naturalmente, evita que o time administre o desgaste fazendo revezamento mais profundo do elenco.

Já foi assim na fase anterior da Copa Sul-Americana. Encarou o Union La Calera, outro time do Chile, nas oitavas de final, ao mesmo tempo em que disputou com o Tolima nas quartas de final do Campeonato Colombiano. Passou com dificuldades em ambos. No torneio continental, venceu o jogo em casa por 2 a 1. Perdeu a partida de retorno pelo mesmo placar. Levou a melhor na decisão por pênaltis (4 a 2).

Na liga local, a disputa acabou sendo um pouco mais tranquila. Marcou 1 a 0 em casa e repetiu o placar na partida no estádio do adversário. Nessa agenda apertada, ainda fez sua estreia na Copa da Colômbia. Mais uma partida dramática. Depois de empate por 3 a 3, como visitante, contra o Envigado, em jogo que cedeu o empate nos acréscimos da fase final, prevaleceu na decisão por pênaltis (4 a 3).

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Coquimbo Unido

O Coquimbo Unido superou o Huancayo, do Peru, fora de casa, por 2 a 0, na etapa anterior garantindo o direito de sobreviver na disputa da Copa Sul-Americana. Em casa, não havia conseguido sair do 0 a 0. Foi uma disputa bem mais difícil da que encontro nas oitavas de final quando, diante do Estudiantes de Mérida, da Venezuela, time que foi ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América, ganhou os dois jogos.

Em seus domínios, o Coquimbo fez 3 a 0. Na segunda partida, completou o serviço fazendo 2 a 0. A única derrota do time chileno na competição foi ainda na primeira fase, antes da paralisação de mais de oito meses da Sula. Largou na frente contra o Araguá, outro time da Venezuela, fazendo 3 a 0. No segundo jogo, levou 1 a 0. Administrou o resultado avançando sem sustos.

No domingo, 6 de dezembro, encarou o Santiago Wanderers pela vigésima primeira rodada do Campeonato Chileno versão 2020. Ficou no empate por 1 a 1. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas), completou sua participação na jornada na décima quarta colocação na tabela de classificação do torneio. Dois pontos acima do La Serena, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona do rebaixamento.

Provável escalação do Coquimbo

 

Coquimbo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Coquimbo:

Mesmo com uma agenda bem mais cheia, o Atlético Júnior, atuando em seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Coquimbo o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Coquimbo:


Promoções

Dicas de aposta