Copa Libertadores Qualification

17/03/2021

21:30

Junior FC
Caracas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 21:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 21:29.

As informações e o palpite para Atlético Júnior x Caracas

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, será a sede nesta quarta-feira, 17 de março, do segundo encontro envolvendo Atlético Júnior e Caracas, da Venezuela, pela segunda fase das eliminatórias que servem para definir os quatro últimos participantes da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Na capital venezuelana, no primeiro jogo, os colombianos venceram por 2 a 1. Assim, poderão dar um passo adiante na disputa em caso de outra vitória, empate ou mesmo derrota por 1 a 0. O Caracas, para conseguir avançar, precisa da vitória por margem mínima, porém, desde que faça, pelo menos, três gols. Se ganhar por 2 a 1 fará com que a definição aconteça através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Atlético Júnior

A vitória na Venezuela acabou sendo uma exceção em um início de temporada muito ruim que faz o Atlético Junior. No domingo, 14 de março, a equipe de Barranquilla encarou o Atlético Nacional, em Medellín, em confronto pela décima segunda rodada do Torneio Abertura da Primera A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano. Em jogo tenso, com duas expulsões – uma para cada lado, deixou o campo derrotado por 1 a 0. Gol de Duque, em cobrança de pênalti, aos 34 minutos da fase final.

Procurou mais a vitória, mas esbarrou na má pontaria de seu ataque. Foram 11 finalizações, contudo, só uma delas no alvo. Facilitou o trabalho do rival, que pouco fez para alcançar a vitória. O Atlético Nacional teve quatro arremates ao longo do confronto. Dois deles certos. Dessa maneira, o Atlético Júnior sofreu sua quarta derrota nas últimas seis rodadas da liga nacional.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas), está na décima posição da tabela de classificação do Campeonato Colombiano. Seis pontos abaixo do Tolima, líder, e fora da região que permite disputar os playoffs valendo o título da primeira fase. A diferença na comparação com o Independiente Medellín, oitavo colocado, que fecha o pelotão de elite, é de três pontos.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


A forma atual do Caracas

Enquanto o rival precisou se desgastar no torneio local, o Caracas contou com a semana livre na preparação para o duelo desta quarta-feira. O Campeonato Venezuelano versão 2021 ainda não começou. Assim, o time está com dedicação exclusiva à disputa das eliminatórias da Copa Libertadores da América, na qual teve que começar na primeira fase.

O Caracas eliminou o Cesar Vallejo, do Peru. A ordem dos jogos foi invertida. Começou a batalha fora de casa, onde conseguiu arrancar um empate sem gols. garantiu o direito de dar um passo adiante ao vencer encontro de volta por 2 a 0. Os gols foram marcados por Echeverria, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Celis, aos 50 minutos da fase final.

Bem que tentou fazer valer o mando de campo também diante do Atlético Júnior. Akinyoola marcou aos 35 minutos do primeiro tempo deixando os venezuelanos em vantagem no jogo de ida na única finalização certa do Caracas no confronto. No entanto, na fase derradeira, Borja empatou aos 24 minutos, e Ditta, aos 46 minutos, fez o tento da virada.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Caracas:

Ainda que venha vacilando no Campeonato Colombiano, o Atlético Júnior mostrou superioridade na partida de ida contra o Caracas e faz com que o prognóstico em novo sucesso seja o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela jornada de retorno da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Atlético Júnior x Caracas:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta