Serie A

07/01/2021

21:00

Atletico GO
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/01/2021 20:55.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Vasco

Com a volta de Vanderlei Luxemburgo ao comando, o Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, 7 de janeiro, em sua tentativa de evitar o rebaixamento no Brasileirão 2020. O encontro faz parte da programação da vigésima oitava jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão viu sua chama ser apagada na última partida do ano passado. Após engatar duas vitórias contra Ceará, por 2 a 1, fora de casa, de virada, e Fluminense, pelo mesmo marcador, mas em Goiânia, acabou não resistindo ao Grêmio. Em Porto Alegre, foi batido. O placar, o mesmo dos jogos anteriores.

Com isso, fechou o ano com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e nove derrotas) ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O último posto na região que permite disputar a edição 2021 da Copa Sul-Americana. Três pontos acima do Red Bull Bragantino, décimo terceiro colocado.

O desempenho como mandante do Atlético-GO, todavia, tem sido um problema para o clube. O Dragão é o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (três vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 17. Gilvan e Dudu, que receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Grêmio, terão de cumprir suspensão diante do Vasco. Já Zé Roberto, que não atuou em Porto Alegre justamente por ter cumprido punição, volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com novo presidente assumindo o comando do clube durante a paralisação de Ano Novo do Brasileirão, o Vasco resolveu dispensar o técnico português Sá Pinto. Como não conseguiu fechar com Zé Ricardo, primeiro nome a ser procurado pela vaga, optou por uma solução antiga. Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o time na temporada 2019 foi contratado para tentar evitar o rebaixamento para Série B.

Na realidade, Luxemburgo praticamente se ofereceu para o cargo. Quando as coisas não caminhavam bem na negociação com Zé Ricardo, tratou de fazer uma publicação em rede social dizendo que em nenhum momento havia rejeitado proposta do Vasco. Simplesmente não havia sido convidado. Ninguém perguntou. Foi na verdade uma espécie de ‘me chama que eu vou’. Foi chamado e foi.

Desempregado desde a saída do Palmeiras, onde acabou sendo humilhado pelo crescimento da equipe em intervalo curto de tempo com a chegada do técnico português Abel Ferreira, Luxemburgo recebeu o Vasco com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 12 derrotas) ocupando a décima sétima posição na tabela de classificação. O primeiro posto na zona de rebaixamento. O clube, contudo, apresentava no início da jornada 28 a mesma pontuação do Bahia, décimo sexto colocado. Só ficava para trás por levar desvantagem no número de vitórias (8 a 7), que é o primeiro critério de desempate. Além disso, fez um jogo a menos que a maioria dos rivais.

Como visitante, o Vasco apresenta desempenho melhor. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Vasco:

Contra um Vasco em processo de transição, o Atlético-GO tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta