Serie A

31/01/2021

16:00

Atletico GO
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Atlético-GO x São Paulo

Sem vencer há seis jogos e tendo perdido até mesmo a vice-liderança do Brasileirão 2020, o São Paulo encara o Atlético-GO neste domingo, 31 de janeiro, em confronto pela trigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O início do duelo está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

Em uma semana na qual o Brasileirão só teve jogos para ajuste do calendário, o Atlético-GO, que estava com sua agenda em dia no torneio, não teve folga. Muito pelo contrário. Precisou colocar o time em campo duas vezes. Mas por outras competições. Na segunda-feira, 25 de janeiro, goleou o Sinop, por 5 a 1, em sua estreia na Copa Verde. Garantiu sua passagem para as quartas de final do torneio regional.

Na quinta-feira, 28 de janeiro, novamente foi acionado, mas dessa vez apenas para cumprir tabela. Encarou o CRAC pela décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano ainda em sua versão 2020. O torneio, que fora suspenso em março do ano passado, acabou sendo retomado em janeiro deste ano. O Dragão perdeu por 5 a 3, mas já havia conquistado o primeiro lugar na tabela de classificação. Vai pegar o Anápolis nas quartas de final.

Nesse cenário, a Série A do Campeonato Brasileiro acabou ficando em segundo plano. Com 42 pontos (dez vitórias, 12 empates e dez derrotas), o clube ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação, dentro da região que rende vagas para edição 2021 da Copa Sul-Americana. Como mandante, no entanto, o desempenho é bem inferior. É o quarto pior no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 20 (quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem entrar em campo, o São Paulo caiu para terceira posição na tabela de classificação na quinta-feira, 28 de janeiro. O Flamengo, que cumpriu jogo atrasado contra o Grêmio, em Porto Alegre, venceu por 4 a 2, chegando aos 58 pontos, mesma pontuação do Tricolor (16 vitórias, dez empates e seis derrotas), que, no entanto, ficou para trás por ter menor número de vitórias (17 a 16), primeiro critério de desempate.

Mais um baque para o clube, que não vence há seis partidas (três empates e três derrotas). O jejum de sucessos foi iniciado justamente contra o Grêmio. O empate sem gols no Morumbi que provocou a eliminação do São Paulo da Copa do Brasil parece ter abalado emocionalmente a equipe, que, então, estava na liderança do Brasileirão e com vantagem. Agora, tem quatro pontos de desvantagem na comparação com o Internacional, primeiro colocado.

Como visitante, todavia, o desempenho do São Paulo é melhor. O time aparece na segunda posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 27 gols e sofrido 21. O provável time para o confronto deste domingo é Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê) e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x São Paulo:

Diante de um Atlético-GO com um calendário bem mais lotado e sem elenco tão grande que permita promover um revezamento, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pelo Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta