Serie A

06/02/2021

21:00

Atletico GO
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 20:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 20:58.

As informações e o palpite para Atlético-GO x Santos

Em duelo fundamental na batalha por uma vaga na próxima edição da Libertadores, Atlético-GO e Santos têm seus caminhos cruzados neste sábado, 6 de fevereiro. O confronto fez parte da programação da trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. Terá como palco o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Atlético-GO

Com a meta de 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas) atingida e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro garantida, o Atlético-GO acabou não tendo a reta final de torneio tranquila que espera. Afinal, pode alcançar objetivos maiores do que o traçado. A possibilidade de que a competição abra vagas para a versão 2021 da Libertadores até para o oitavo colocado permite ao Dragão sonhar com uma classificação inédita para o torneio.

Porém, perdeu na jornada anterior um duelo direto contra um rival nessa batalha. Levou 2 a 0 do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Isso fez com que caísse para décima terceira posição na tabela de classificação, na região que leva para Copa Sul-Americana. Está três pontos abaixo do Corinthians, que assumiu a oitava colocação, a última que conduziria para Libertadores. Agora, encara o Santos, outro que está na briga pelo lugar.

Na tentativa de se manter nessa batalha, o Atlético-GO colocou em campo um time recheado de reservas para enfrentar o Brasiliense na quinta-feira, 4 de fevereiro, em casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Perdeu por 2 a 1 comprometendo suas chances da disputa. Preservou seus atletas para a partida deste sábado. Como mandante, entretanto, seu desempenho é bastante inferior. Tem a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa do Brasileirão 2020. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 19.

O atacante Zé Roberto, que cumpriu suspensão na partida conta o Bragantino, volta a ter condições de jogo.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos não vence há quatro jogos. Foram quatro derrotas, incluindo a perda do título da Copa Libertadores da América, e um empate. A igualdade foi no duelo mais recente pelo Brasileirão. Na quarta-feira, 2 de fevereiro, em Porto Alegre, ficou no 3 a 3 contra o Grêmio. Saiu em vantagem, levou a virada e reagiu para chegar à igualdade quando estava com um atleta a menos. Sandry foi expulso aos 42 minutos da etapa final quando o marcador registrava 3 a 2 para os gaúchos. Ainda assim, Madson marcou em cobrança de pênalti aos 51 minutos.

O Peixe alcançou 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 11 derrotas). Está na décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 25.

Os atacantes Marinho e Soteldo que, lesionados, ficaram fora do jogo em Porto Alegre, vão passar por nova avaliação que determinará se terão condições de atuar na partida em Goiânia. O lateral-direito Madson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, fica de fora, assim como Sandry, também suspenso. O provável time para o confronto é John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Alison e Jean Mota; Lucas Braga (Marinho), Kaio Jorge e Arthur Gomes (Soteldo).

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Santos:

O Atlético-GO está com sua missão cumprida e pode atuar sem maiores compromissos diante de um Santos que foi mais longe do que se esperava na Libertadores, mas vem pagando o preço por isso no Campeonato Brasileiro com a perda de atletas negociados e lesionados. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Santos:


Promoções

Dicas de aposta