Odds are subject to change. Last updated 28/06/2021 19:55.
Assine a nossa newsletter para receber palpites, novidades e ofertas no seu e-mail

As informações e o palpite para Atlético-GO x RB Bragantino

Chega ao final nesta segunda-feira, 28 de junho, a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2021. A programação será concluída com o encontro envolvendo o ascendente Atlético-GO e o Red Bull Bragantino, que assumiu a liderança do Brasileirão na jornada anterior e vai defender o topo da tabela de classificação. O ponto de encontro será o estádio  Antonio Accioly, em Goiânia. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Atlético-GO

O Dragão mostrou seu poder de reação na jornada anterior. Depois de ter perdido sua invencibilidade ante o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, deu o troco. Derrubou o Fluminense, que até então não havia perdido no Brasileirão 2021, na quarta-feira, 23 de junho, em Goiânia. Marcou 1 a 0. A vitória foi arrancada com um tento assinalado por Nathan aos 36 minutos da etapa final após receber assistência de Arthur.

O time, no entanto, não fez um bom começo de partida. Foi dominado na etapa inicial, na qual, mesmo contando com 56% de tempo com a posse de bola, criou somente duas chances de arremate, sem ter acertado um disparo sequer na direção da meta do Tricolor das Laranjeiras. O cenário mudou na etapa final. Mesmo com mesmo tempo com a pelota (42%), foi bem mais eficiente. Disparou sete finalizações. Duas delas foram certas.

Chegou, dessa maneira, aos dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), o que permitiu que iniciasse a disputa da sétima rodada na sexta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que dois outros clubes apresentavam a mesma pontuação (Palmeiras e Atlético-MG). Como mandante, tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou sete (duas vitórias e um empate). Fez três gols e ainda não teve sua defesa vazada. O meia João Paulo, que se lesionou na partida contra o Fluminense, deve ficar de fora do jogo desta segunda-feira. Arthur Gomes, que entrou em seu lugar, é o mais cotado para ficar com a vaga entre os titulares.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual

últimos jogos
07/25 202125/0723:15
07/25 202125/07
0-1
-
07/22 202122/0700:00
07/22 202122/07
2-1
-
07/18 202118/0721:00
07/18 202118/07
0-3
-
07/11 202111/0716:00
07/11 202111/07
1-1
-

A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de superar o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, e o Flamengo, por 3 a 2, no Rio de Janeiro, ambas vitórias arrancadas de viradas, o Red Bull Bragantino se impôs ao Palmeiras em Bragança Paulista e assumiu a liderança ao final de uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde o acesso da equipe a partir da Série B na temporada 2019 já contando com o milionário investimento da produtora de bebidas energéticas.

A vitória diante do Palmeiras foi construída a partir dos dez minutos do primeiro tempo. Ytalo, que fez os três gols do Braga, balançou a rede pela primeira vez. Ele ampliou o marcador ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, após assistência de Helinho. Na fase final, o alviverde reagiu. Descontou aos 21 minutos com Breno. Porém, aos 43 minutos, dessa vez com passe de Arthur, Ytalo acabou com as esperanças de o clube visitante chegar ao empate.

Com 14 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), o Bragantino aproveitou a derrota do Athletico Paranaense, por 2 a 1, para o Bahia, para tomar a ponta da tabela de classificação. Abriu frente de dois pontos na comparação com o Furacão. Como visitante, tem desempenho de 100% no torneio. Ganhou os três jogos que disputou. Fez oito gols e teve sua defesa vazada três vezes. Os cofres da Red Bull seguem escancarados. Na sexta-feira, 25 de junho, o clube anunciou a contratação mais cara de sua história. Pagou quase R$ 37 milhões, de acordo com o noticiário, pelo volante Bruno Praxedes, do Internacional, que já está treinando no clube, mas ainda não tem data para fazer sua estreia.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x RB Bragantino:

Mostrando consistência na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Red Bull Bragantino têm o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela sétima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x RB Bragantino:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta